Divibank recebe aporte de R$ 20 milhões

Divibank recebe aporte de R$ 20 milhões

Por Edilma Rodrigues

A Divibank, fintech que financia campanhas de marketing digital de PMEs e startups, anuncia aporte de US$3,6 milhões (R$20 milhões), liderado pelo fundo Better Tomorrow Ventures (BTV). Segundo a empresa, a injeção de recursos vai acelerar a criação de novos produtos e aumentar a contratação de talentos para a equipe, além de propiciar o desenvolvimento de um software para ajudar seus clientes a gerenciar melhor suas campanhas de anúncios digitais e otimizar os retornos de investimento. 

A empresa também trabalha em produtos financeiros adicionais, com foco no e-commerce e nos mercados de SaaS na América Latina, com ofertas de financiamento de estoque e securitização de receita recorrente. 

O aporte contou ainda com a participação da Village Global, fundo que conta com investidores como Bill Gates, Jeff Bezos e Mark Zuckerberg, e teve a participação da MAYA Capital, Clocktower Ventures, Magma Partners, Gilgamesh Ventures, Rally Cap Ventures, Alumni Ventures Group, Sebastian Mejia (fundador e presidente da Rappi), Tayo Oviosu (fundador e CEO da Paga, que participou via Kairos Angels), Karim Atiyeh (fundador e CTO da Ramp), e Josh Abramowitz e Daniel Simon (fundadores da Bread). 

Estamos entusiasmados por ter parceiros tão excelentes se juntando a nós nesta jornada. Nossos novos parceiros vêm com muita experiência e já agregaram muito valor. Usaremos os recursos dessa rodada para dimensionar nossa estratégia de go-to-market, continuar aprimorando nosso modelo de crédito e facilitar a vida de nossos clientes com investimentos em tecnologia, afirma o cofundador da Divibank, Jaime Taboada.  

Lançada no começo da pandemia, a Divibank vem crescendo de forma acelerada. Já foram solicitados mais de R$ 83 milhões e, apenas nos últimos três meses, a empresa cresceu 221% no volume financiado. Nosso objetivo é ajudar os empreendedores na América Latina, dando-lhes os recursos necessários para o crescimento de seus negócios. Temos planos ambiciosos e estamos ansiosos para expandir nossas ofertas de produtos e serviços. Este investimento mostra que estamos no caminho certo e é um voto de confiança na nossa missão de ajudar as PMEs e startups da região, ressalta a cofundadora e CPO da Divibank, Rebecca Fischer.

O modelo de negócios da fintech é o revenue sharing, em que recebe uma porcentagem da receita futura como forma de pagamento. “Assim, um número crescente de empreendedores não precisa penhorar bens, se afogar em dívidas em cartões de crédito ou ainda abrir mão do seu equity para investir no seu marketing e no crescimento das suas empresas e startups,” conta a fintech em nota.

Com informações da assessoria de imprensa

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