A Moody\’s Analytics, uma das maiores fornecedoras de inteligência financeira do mundo, anunciou na semana passada o lançamento do livro: “Mensuração e Gerenciamento de Risco de Crédito: Ruptura e Evolução”. A obra tem como autores o chefe de Pesquisa de Portfólio e Balanço da própria companhia, Dr. Amnon Levy, e seu colega de trabalho Dr. Jing Zhang, chefe global de Pesquisa e Modelagem.
De acordo com uma nota distribuída à imprensa pelo portal Business Wire, o assunto é tratado em 15 capítulos que abrangem uma ampla seleção de perspectivas dos principais pensadores e profissionais envolvidos no gerenciamento de risco de crédito.
No texto, Amnon Levy afirma que nas últimas décadas, a supervisão regulatória, os avanços da tecnologia da informação e os eventos políticos geraram níveis sem precedentes de mudanças no gerenciamento de risco de crédito.
As organizações precisarão entender a interação entre essas forças para gerenciar o risco de crédito efetivamente, agora e nos próximos anos, comenta.
Em função desta visão, os colaboradores envolvidos com o livro são oriundos de órgãos reguladores, bancos, companhias de seguros, empresas de consultoria, provedores de análises e disruptores fintech.
Suas contribuições exploram a interseção de tecnologia, mandatos regulatórios e desenvolvimentos geopolíticos, e tiram conclusões sobre os impactos comerciais e operacionais de cada um.
Além dos dois executivos citados, outros especialistas da própria Moody’s também apresentam suas considerações. São eles: Dr. Douglas Dwyer, Dr. Tony Hughes, Dr. Ashit Talukder, Elaine Wong, e Dr. Pierre Xu.
O futuro da gestão de risco de crédito será marcado por novos desafios aparentemente intratáveis, incluindo mudanças climáticas e dívida global, acrescentou Zhang. Mas estudando a evolução do gerenciamento de risco de crédito até este ponto, as instituições estarão mais preparadas para lidar com essas ameaças daqui para frente. conclui.
Fonte: https://www.businesswire.com/news/home/20191105006210/pt/