Diferença entre cooperativa financeira e banco de varejo será debatida em conferência internacional

Nos dias 4 e 5 de abril será realizado em Foz do Iguaçu, a Conferência Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Regional. O evento reunirá especialistas de diversos setores do cooperativismo financeiro do Brasil, América do Sul e da Europa. Entre os temas a serem debatidos os destaques são as discussões em torno das diferenças que devem existir entre uma cooperativa financeira e um banco de varejo, além da definição sobre qual deve ser o diferencial competitivo de uma cooperativa no mercado financeiro.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Unicoob, Jefferson Nogaroli, um dos organizadores do evento, “as cooperativas têm uma vocação que é mudar a realidade das comunidades onde elas se inserem”. Por isso, debater sobre a contribuição que as cooperativas podem oferecer, inclusive, para a geração de riquezas, segundo Nogaroli, “é essencial nesse momento em que o Brasil passa por uma grave crise econômica e de valores”. “As cooperativas nascem para mudar a vida das pessoas, e não podemos perder essa perspectiva senão passamos a jogar o jogo do mercado e fugimos de nossa vocação”, argumenta Nogaroli.

A conferência também trará painéis especiais para discutir os temas da educação cooperativa e tecnologias inovadoras, com a participação do Banco Central, do Sebrae e do Instituto Sicoob.

Participarão da Conferência líderes dos principais sistemas de cooperativas financeiras como o Sicredi, Sicoob, Cresol, Cecred, Uniprime, além de representantes do Banco Central do Brasil e das Sociedades de Garantias de Crédito. As vagas para o evento são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site www.conferenciacdr.coop.br

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top