Diebold Nixdorf apresenta configurações exclusivas de terminal de autoatendimento

A área de expositores do Febraban Tech estará repleta de oportunidades para fazer bons negócios e concretizar as estratégias para inserir as empresas na nova dinâmica do setor financeiro brasileiro.

Um dos motivos para andar pelo hall é a visita ao estande da Diebold Nixdorf, que anunciou que colocará em exposição configurações exclusivas de sua solução de autoatendimento DN Series 400.  

Ao todo serão quatro configurações de uso diferentes à disposição dos visitantes, em máquinas com recursos como biometria, reciclador de notas, integração nativa baseada em Internet das Coisas (IoT) All Connect Data Engine, segurança aprimorada e uma série de soluções interativas para melhorar a experiência dos consumidores no uso do dia a dia.  

Segundo Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold Nixdorf Brasil, essa será a primeira vez que a solução será levada para um evento para ser mostrada ao público. O executivo ressalta que os terminais DN Series 400 reforçam o compromisso da empresa em oferecer soluções capazes de conectar clientes e instituições financeiras de forma completa, como um ponto de contato entre os mundos físico e digital. “Queremos construir o futuro da relação entre bancos e clientes de todos os tipos. Buscamos entregar mais eficiência, segurança, disponibilidade, inovação e diversidade de serviços, sempre com a possibilidade de também ser mais personalizável. Esse é o nosso foco”, comenta Silva. 

On demand

Um dos principais diferenciais dos terminais DN Series 400 é a construção sobre uma plataforma 100% modular, com a opção de ser montado em acordo com as demandas e características específicas de cada banco, agência ou modelo de utilização. Investir na modernização da gestão de numerário, segurança, customização para marketing e monitoramento garante muitos ganhos para os bancos, que podem reduzir custos e otimizar o gerenciamento dos parques instalados, além de também oferecer uma experiência de uso muito mais dinâmica. 

Além disso, a solução conta com sistemas de última geração, que facilitam a integração rápida e simples das máquinas no ecossistema de canais das organizações bancárias. A

integração nativa para uso de APIs possibilita ampliar os recursos de Open Banking, reforçando a importância dos terminais como elementos de interação entre consumidores e bancos, inclusive os nativos digitais. 

Outras características

O terminal de autoatendimento oferece design sofisticado, desenvolvido com a colaboração de consumidores e clientes de todo o mundo, tela multitouch, sensores de reconhecimento sem contato e diferentes propostas de processamento e gestão de dados (local e em Nuvem). Além disso, conta com soluções antifraude de última geração, resistindo a ameaças físicas, lógicas e cibernéticas. 

Outro ponto em destaque é a presença do módulo de reciclagem de 4ª geração (RM4), que oferece maior espaço e capacidade de operação, dispensador de moedas e recursos de depósito em cheque. 
Finalmente, o cuidado com a sustentabilidade e o foco em ESG também é destaque, visto que os terminais da nova família DN Series são confeccionados com a utilização de materiais reciclados e recicláveis, sendo, em média, 25% mais leves que a maioria dos equipamentos tradicionais – o que ajuda a reduzir as emissões de CO2 na fabricação, no processamento e até no transporte de componentes e terminais. Contam, também, com painéis led, que reduzem o consumo de energia.

Insights Ed. 26

EditorialO que você não pode perder na Febraban Tech
1Versão impressa do Anuário Brasileiro de Bancos
2Mais de 80 painéis de debates, palestras e experiências imersivas
3Banco do Brasil: visitantes poderão interagir com iniciativa no metaverso do Roblox
4Diebold Nixdorf apresenta configurações exclusivas de terminal de autoatendimento
5Stefanini: painel interativo e inovação tecnológica na experiência CX

Compartilhe

Notícias relacionadas

Exclusiva
Cantarino Brasileiro apoia o Innovation Summit Barueri 2024
Barueri vai sediar a primeira edição do Innovation Summit 2024, no dia 3 de março. O...
Exclusiva
O papel do ecossistema financeiro no Fórum Econômico Mundial 2024
por Ana Carolina LahrEntre os dias 15 e 19 deste mês, aconteceu em Davos, Suíça,...
Exclusiva
Tendências da 114ª NRF para o setor financeiro
por Ana Carolina Lahr A 114ª NRF (National Retail Federation), a maior e mais tradicional...
Exclusiva
Prêmio Banking Transformation reforça necessidade de uma agenda ESG transversal
Dados revelam a diversidade na composição dos times envolvidos nos cases inscritos; reflexão é incentivada...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top