Devedor colabora com recuperação em aplicativo de negociação

A distribuição do Debt App, da Tasken, para 40 mil devedores da carteira entregue à empresa de cobrança Liderança a colocou em primeiro lugar no Ranking Santander, com um cumprimento de 115,32% da meta, em março deste ano, quando foi concluída o piloto com o aplicativo. O objetivo inicial era melhorar o custo/benefício da comunicação. As cartas-prosposta têm um custo unitário de RS 1,45 e uma eficiência de 1,03%, que chega a 1,45% com o Debt App, por menos de 5% do gasto (R$ 0,06 por proposta com 2 notificações push inclusas x 1 upload por mês).

Outro problema da Liderança era a dificuldade de achar os financiados. Correspondência, SMS e telefonemas dependem de dados cadastrais que frequentemente possuem erros ou se deterioram com o tempo. Como não há compartilhamento de informações entre as empresas de cobrança, é comum também que se perca tempo e dinheiro para localizar os mesmos clientes que já foram localizados anteriormente por outra empresa. No projeto de 3 meses com a Liderança, 40% dos 100 mil notificados por SMS baixaram o aplicativo de negociação.

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