Desenvolvimento do ecossistema Ethereum aponta para criação de um ambiente paralelo à internet

O palestrante Everton Fraga, um dos únicos dois brasileiros membros da Ethereum Foundation, protagonizou uma das apresentações mais futuristas a respeito das inovações tecnológicas do Blockchain View ontem (20). Ele apresentou um pouco da história, alguns projetos desenvolvidos e as perspectivas de futuro para a plataforma, deixando a mensagem de que a organização está em estágio avançado da criação de um ambiente paralelo à internet que tem como um de seus objetivos facilitar o desenvolvimento de projetos baseados em blockchain.

Fraga contou que após ser fundada em 2014, com o financiamento levantado por meio de um projeto de crowdfunding, a Ethereum Foundation conta atualmente com 40 pessoas no mundo sendo dois deles brasileiros. Sua missão é destinada à pesquisa desenvolvimento e educação em tecnologias descentralizadas. “Com uma blockchain própria e um navegador para acessar sites em blockchain nós temos a proposta de uma nova internet”, disse.

Ele explicou que isto facilitaria a expansão do uso do blockchain para as mais variadas aplicações. Para Fraga, as tecnologias descentralizadas não podem ser vistas apenas sob o ponto de vista da geração de negócios. Elas podem auxiliar, por exemplo, na busca pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU. “Em menos de 100 linhas de programação o blockchain permite criar uma ferramenta democrática na qual as pessoas fazem propostas e acontecem votações”, disse.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top