nota1

Desafio fintech marca conferência global ‘Fazendo o Trabalho Financeiro para Mulheres’

Tem início hoje (22) em Cingapura a cúpula global “Fazendo o Trabalho Financeiro para Mulheres”, organizada pela ONG Global Women\’s Banking. Com a participação de mais de 300 participantes de mais de 40 países o evento tem como objetivo reunir os principais especialistas internacionais na promoção de inovações para a inclusão financeira das mulheres. A programação contempla oficinas interativas, debates, sessões plenárias e o Desafio de Inovação FinTech. 

Quase um bilhão de mulheres em todo o mundo não tem acesso a serviços financeiros formais e centenas de milhões a mais não são atendidas. Nossa Cúpula abordará os obstáculos que os provedores de serviços financeiros enfrentam para atender às necessidades dessas mulheres e as soluções que permitirão alcançar esse mercado em escala , disse Mary Ellen Iskenderian, presidente e diretora executiva do Women\’s World Banking.

 Queremos que todos os participantes deixem a Cúpula com medidas concretas que possam tomar em suas próprias organizações para fazer com que o financiamento funcione para mulheres em todo o mundo como um passo crítico na construção de um mundo mais equitativo, continuou Iskenderian.

No que se refere às fintechs, a Cúpula será marcada pelo FinTech Innovation Challenge, organizado pela Women\’s World Banking, em parceria com o Singapore FinTech Festival e o KPMG Digital Village. 

Quatro finalistas foram selecionados para participar da Cúpula. Agora, os juízes e participantes votarão para selecionar os dois principais candidatos que participarão como finalistas no Dia de Demonstração do FinTech Hackcelerator de Singapura, Autoridade Monetária.

Os quatro finalistas são:

  •  Aflore da Colômbia;
  •  Impacto da flor, de Gana;
  •  Consultoria em mercados de fronteira, da Índia;
  •  Pula Advisors, do Quênia. 

Cada finalista é emparelhado com um campeão corporativo para ajudar a refinar sua proposta e solução para a Cúpula. Os campeões corporativos são: CIB (Egito); Crédito Suíço; Banco DBS; e SwissRe. O Desafio FinTech é apoiado pela Fundação Bill & Melinda Gates e Calibra.  

Com mais de 80 candidatas ao Desafio de Inovação da FinTech, foi emocionante ver tantas soluções da FinTech atendendo às necessidades de mulheres sem serviços bancários e mal atendidos em todo o mundo, disse Iskenderian. Nossos quatro finalistas mostram grande promessa ao abordar a segurança econômica e a prosperidade das mulheres. Estou particularmente empolgada ao ver que todos os nossos finalistas têm mulheres CEOs e / ou fundadoras, concluiu. 

Fonte: 

https://www.prnewswire.com/news-releases/womens-world-banking-hosts-making-finance-work-for-women-summit-in-singapore-300941572.html

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top