Após fazer investimentos na aquisição de empresas especializadas em Back Office e Cobrança, a Atento utilizou sua presença no CIAB FEBRABAN para demonstrar na prática soluções de Crédito Imobiliário, Formalização Digital de Financiamentos, Captura Digital de Documentos, Cobrança Digital com destaque para a exposição de experiências bem-sucedidas na utilização de bots para cobrança.
O Diretor-Executivo de TI, Infraestrutura e Planejamento Operacional da Atento, Flávio Henrique Ribeiro, afirma que a precisão e rapidez na resolutividade são algumas das principais vantagens do atendimento via robô. Segundo o executivo, eles permitem um contato mais ágil e efetivo nos mais diversos canais, como mídias sociais, sms, whatsapp, telegram, chats, sistemas de instant messanging, entre outros.
“O contato via bot é cinco vezes mais rápido, três vezes mais econômico e 20% mais produtivo, além de contribuir para um maior índice de resolutividade já na primeira interação”, destaca Ribeiro. “Com este recurso, coletamos todas as informações do consumidor em um único contato, possibilitando compreender o problema e oferecer de imediato todas as soluções possíveis para o caso. Além disso, numa situação de cobrança, por exemplo, o cliente se sente menos exposto ao conversar por meio de um canal que possibilite que ele escreva ao invés de falar”, complementa.
“A Atento tem feito importantes investimentos no sentido de fortalecer suas ofertas locais, como aconteceu com o segmento de Back Office e Cobrança, com as aquisições da Interfile, companhia com ampla atuação nesta área, e da R Brasil, especializada em soluções de crédito e cobrança”, afirma Regis Noronha, Diretor-Executivo de Estratégia e Marketing da Atento.