DeeMoney faz transferências bancárias internacionais em tempo real com Ripple

Por Edilma Rodrigues

A DeeMoney, fintech tailandesa de transferências digitais de dinheiro entre países, passa a processar transações em tempo real em parceria com a Ripple, solução blockchain corporativa para pagamentos globais por meio da RippleNet. A parceria, de acordo com as empresas, permite que a DeeMoney faça transações mais eficientes, com melhores taxas e menor custo. A fintech “é a primeira instituição não-bancária na Tailândia a usar o RippleNet,” informa o comunicado enviado à imprensa.

O CEO da DeeMoney, Aswin Phlaphongphanich, comenta que a Ripple está, atualmente, na vanguarda dos regulamentos de tecnologia e compliance. Sua tecnologia fornece um sistema único e automatizado, que fala da mesma maneira para todos os seus 300 parceiros em todo o mundo, simplificando a integração de nossas equipes de tecnologia em nosso processo. Isso ajuda a reduzir o trabalho manual e a intervenção, o que reduz custos, e tal economia é repassada aos nossos clientes,” avalia. 

Estamos entusiasmados com essa parceria com a Ripple, pois, juntos, pretendemos democratizar o acesso a serviços financeiros na Tailândia, trazendo um novo nível de eficiência e acessibilidade para transações entre países e para a nossa nação, salienta Phlaphongphanich.

Atualmente, a DeeMoney usa a RippleNet, rede global de pagamentos com mais de 300 instituições financeiras em todo o mundo, para processar pagamentos recebidos na Tailândia. “Entre os corredores de remessa de destaque estão Coréia do Sul, Indonésia, Cingapura e Israel, bem como das regiões do Oriente Médio e do Golfo. Hoje, estima-se que existam cerca de um milhão de tailandeses trabalhando globalmente e que transferem dinheiro para seu país natal.”

Liquidez diária

A DeeMoney propicia liquidez no mesmo dia para todas as contas bancárias tailandesas, tornando-se uma parceira de pagamento eficaz para empresas internacionais de remessas com volumes na Tailândia. Com a RippleNet, o processo de transferência é mais eficiente para quem envia dinheiro de um número cada vez maior de instituições financeiras e com as melhores taxas possíveis.

Segunda etapa da parceria prevê transferências de saída da Tailândia

Para a segunda fase de implementação, a DeeMoney vai usar a tecnologia RippleNet para facilitar as transferências de saída da Tailândia e determinar o melhor parceiro nos países de destino para pagamentos.

De acordo com o vice-presidente sênior de sucesso do cliente da Ripple, Marcus Treacher, a revolução do banco digital está mudando a Tailândia, e a DeeMoney é parte fundamental nisso. 

“Por ser a primeira instituição não-bancária do país a usar o RippleNet, ela redesenha os limites e as regras de compromisso, fornecendo transferências internacionais eficientes a taxas baixas e mais competitivas. A Tailândia declarou sua intenção de ser uma ‘Smart Nation’ e estamos orgulhosos de ser um facilitador do processo ao fazer parceria com a DeeMoney,” finaliza Treacher.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top