Debate sobre uso de Blockchain chega ao Congresso Nacional com a participação de especialistas

A partir desta quinta-feira (12/5), os interessados nas aplicações da tecnologia blockchain poderão acompanhar ao vivo os trabalhos do evento “Laboratório Hacker”, da Câmara dos Deputados, que realiza um debate com especialistas neste sistema que promete total segurança para informações digitais. Na programação os convidados discutirão os possíveis benefícios para a proteção de dados da Câmara. O evento será transmitido pelo canal do LabHacker no YouTube e haverá a possibilidade de enviar comentários e dúvidas para os especialistas.

Entre os participantes está confirmada a presença de Walker Alencar, consultor em projetos do Ministério do Planejamento e de empresas privadas, que trabalham na pesquisa com criptomoedas e o uso do Blockchain. Também vão participar da discussão, via hangout, João Barguil, mestre em Computação com ênfase em criptografia e segurança da informação e Jean Lucas Lima, programador e desenvolvedor que atualmente pesquisa aplicações do Blockchain em contabilidade e recursos públicos.

Para aplicações diretas no parlamento, os debatedores abordarão questões como que tipo de informação da Câmara poderia ter sua autenticidade certificada com Blockchain ou como a Casa poderia adotar um fluxo de documentação 100% digital. Outras questões abordadas serão como a tecnologia garante autenticidade de emendas ao Orçamento e como os deputados passariam a assinar suas proposições digitalmente.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top