De olho no blockchain, Airbnb pode ter adquirido empresa de pagamentos com Bitcoins

O site Canaltech publicou ontem (13/4) a informação de que o serviço de hospedagem Airbnb teria adquirido a startup ChangeCoin, que desenvolve um sistema de micropagamentos por meio de Bitcoins . Através da plataforma os usuários podem enviar doações, gorjetas e pequenos valores usando as redes sociais.

Embora a informação ainda não esteja confirmada, a notícia dá conta de que o interesse da Airbnb seria maior na tecnologia “blockchain” do que nos pagamentos por meio da moeda virtual. A estratégia teria como objetivo aproveitar  a experiência da ChangeCoin dentro da estrutura do Airbnb, de forma que seja possível utilizar a mesma tecnologia do dinheiro cibernético nas operações de logística, oferta e demanda do serviço.

O “blockchain” é um banco de dados distribuído e dinâmico que funciona a partir de protocolos peer-to-peer. No caso dos Bitcoins, o sistema cria um registro que é ao mesmo tempo público e válido, porém não rastreável. Isso proporciona a autenticidade necessária para as operações com a criptomoeda, além de trazer segurança e privacidade nas transações realizadas. Outras companhias, como o Uber, por exemplo, também estariam de olho nesse tipo de tecnologia.

O Airbnb é uma plataforma digital para pessoas anunciarem, encontrarem e reservarem acomodações em mais de 34 mil cidades e 190 países, inclusive no Brasil. A ChangeCoin  foi lançado em 2014 por Nick Sullivan, um ex-engenheiro de software do Yahoo que saiu da empresa para investir forte no mundo das Bitcoins.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top