Dank Bank lança conta jurídica para clientes

Dank Bank lança conta jurídica para clientes

Por Edilma Rodrigues

O fintech catarinense Dank Bank, lança conta jurídica para correntistas. Agora, além de serviços bancários, seus clientes passam a contar com o novo fundo de investimento em direitos creditórios. O objetivo do banco digital é facilitar, por meio da securitizadora, a solicitação de crédito por parte das empresas.

De acordo com CFO do Dank Bank, Fabiano Souza, o período econômico delicado em decorrência da pandemia do novo coronavírus, antecipação de recebíveis, vai tornar a cadeia de distribuição mais fluída. “A necessidade de fluxo de caixa para as empresas de pequeno à grande porte se tornou viral. O excesso de créditos disponíveis trouxe taxas mais competitivas. Estamos engajados com o crescimento do nosso mercado, inicialmente lançando nossos serviços no Sul do país, mas já nos preparando para alçar voos maiores”.

O processo de securitização da fintech movimentou cerca de R$ 24 milhões em operações de recebíveis em 2020, e a meta é ter, mensalmente, um volume de R$ 10 milhões em operações até o final de 2021. O executivo reforça que o cliente que procura este modelo de negócio, geralmente são empresas que optam pela agilidade das securitizadoras. “A captação para o fundo é segura e atrativa. Buscamos por investidores profissionais e qualificados, que já possuem experiência com investimentos diversificados, o que garante operações rentáveis e baixo risco de inadimplência”.

Tanto a conta digital para Pessoa Jurídica quanto o FIDC – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios – são estratégias que partem da premissa que a diversidade de produtos atrairá mais empresas que priorizam um bom relacionamento, além de agilidade e taxas competitivas.

“Queremos oferecer novas oportunidades para que nossos clientes encontrem várias possibilidades em um único lugar. Cada vez mais rápido, iremos lançar operações e traçar estratégias que irão facilitar a vida das empresas”, finaliza Fabiano.

Fundado em 2020 com o propósito transformar as cidades em digitais, promovendo engajamento social, desenvolvimento sustentável e evolução tecnológica, a fintech se propõe a mudar o jeito como as pessoas cuidam do seu dinheiro. O Dank desenvolve projetos de mobilidade, sustentabilidade e parcerias comerciais e sociais que aumentam o bem-estar na sociedade. Algumas instituições apoiadas são: AJAPRA (Associação Jaraguaense Protetora dos Animais), Jaraguá Mais Saudável e APAE de Jaraguá do Sul.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top