Customer Experience em foco

Customer Experience em foco

Garantir excelência e fluidez na jornada dos clientes deve ser a meta de todo prestador de serviço ou fornecedor. No entanto, a conformidade com regulações, a exigência de segurança e velhos hábitos corporativos ainda prejudicam a jornada  de sucesso para os usuários.

No mercado financeiro, não é diferente. Com a concorrência ampliada pela introdução do open banking no ano passado, a luta para propiciar experiência fluida aos clientes em todos os canais é constante e pode significar a preferência do cliente.

Nesse sentido, diversas iniciativas para conquistar o consumidor têm sido observadas, sejam vindas de novos entrantes – startups – ou antigos players, ou seja, bancos que estão em constante atualização na expectativa de se manter no jogo. 

E, por isso mesmo, , a categoria de Customer Experience foi uma das que mais recebeu inscrições no Banking Transformation 2021. Selecionamos 13 cases que têm por objetivo proporcionar uma jornada mais fluida para os clientes para ilustrar esse cenário.

Clique na empresa e acompanhe o case completo!  

1. Téo, assistente virtual do Banco24Horas e sua evolução (TecBan)
2. QR Saque: inovação via Pix gratuito (Saque e Pague)
3. Invest + (iClubs)
4. Kombin e a humanização do atendimento (BancoIN)
5. Formalização Digital (Banco Pan)
6. Comunicação com Realidade Aumentada (Banco do Brasil)
7. Curió (Banco do Brasil)
8. Triagem e Emissão de senha por WhatsApp (Banco do Brasil)
9. Disney + (Bradesco)
10. Melhoria da experiência para desbloqueio do cartão da conta e cadastro de nova senha sem lembrar a anterior (Bradesco)
11. APP Beneficiários INSS Bradesco (Bradesco)
12. Contratação de Antecipação via Chatbot (Atento)
13. Uso de Personas como estratégia de mudança de mindset e novo modelo de argumentação em tempos de pandemia (Atento)

Compartilhe

Notícias relacionadas

Exclusiva
Insights | Retrospectiva CB 2022
Em 2022, a Cantarino Brasileiro estreou o formato de trilhas temáticas e uma agenda intensa...
Exclusiva
Insight 5 | Artigo: Satisfazer o consumidor é também exercitar a sua saúde financeira
Por Carolina Rezemini, diretora regional de Vendas para a América Latina da Credolab Uma população...
Exclusiva
Insight 4 | Bancos digitais: muito além dos serviços financeiros
No sentido oposto das fintails, o painel Bancos Digitais, muito além dos serviços financeiros propôs...
Exclusiva
Insight 3 | Mudanças e aceleração dos serviços financeiros no varejo
O advento das fintails é resultado de grandes vetores de mudança, transformação e aceleração dos...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top