nota8

CryptoMarket desembarca no México

Por Edilma Rodrigues

Depois do Chile, Argentina, Zona Euro e Brasil, a CryptoMarket chega ao México. Desde segunda-feira (20), os mexicanos podem comprar e vender bitcoin, ethereum e stellar com seus pesos e comissão mínima de até 0,05% e os varejistas podem aceitar pagamentos em criptomoedas usando o CryptoCompra. O cofundador da companhia, Martín Jofré, explica que a chegada ao país asteca é um grande desafio, do jeito que mais gostamos e acrescenta: entraremos com todos os serviços da CryptoMKT e da CryptoCompra.

Segundo a empresa, o país norte-americano tem uma cultura de criptomoeda que é bastante alta. Um dos fatores que desencadeou o compromisso de chegar ao México por parte da CryptoMKT, segundo Jofré, é que eles lideram o que está em um nível regulatório com a nova Lei FinTech. Uma das principais diferenças em relação à operação no Chile é que as criptomoedas estabelecem parâmetros claros.

Há um mês a companhia anunciou o investimento de US$ 600 mil feito pelo ConsenSys Ventures, fundo norte-americano especializado em investir em tecnologias emergentes de alto impacto, criado pelo cofundador da Ethereum. E feito pelo Magma Partners, fundo americano, latino-americano e chinês.

Fundada em 2016, a CryptoMarket tem mais de 155.000 usuários, que podem usar a plataforma da exchange para comprar e vender bitcoin, ethereum e stellar, enviar e receber pagamentos em qualquer parte do mundo e fazer saques em pesos mexicanos para sua conta corrente.

Com informações da área de comunicação da empresa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top