paraisopolis

Crowdfunding permite a Paraisópolis montar duas casas de acolhimento para pessoas infectadas com o covid-19

Por Edilma Rodrigues

A comunidade de Paraisópolis agora conta com duas casas de acolhimento com 260 leitos cada. Elas funcionam em duas escolas estaduais do local, que foram adaptadas para receber moradores infectados com a covid-19 e devem começar a operar no início da próxima semana. A iniciativa foi viabilizada por meio de várias campanhas de crowdfunding na internet e doação de pessoas físicas que apoiam a causa, para fazer frente à dificuldade de os moradores contaminados por esse vírus manter o isolamento em casas onde moram muitas pessoas.

De a cordo com o coordenador do G10 das Favelas e líder comunitário de Paraisópolis, Gilson Rodrigues, 100 pessoas vão trabalhar nas duas unidades, entre cuidadores, auxiliares e enfermeiros. Além disso, uma ambulância vai ficar na porta para socorrer doentes que precisarem de internação hospitalar.

Número de leitos pode ser insuficiente

Com 100 mil habitantes, o líder comunitário de Paraisópolis, teme que os espaços ainda sejam insuficientes diante da situação de crise. Por isso, ele saliente que é pressionar o governo para que lance políticas públicas para favelas.

“É inadmissível que até agora o governo não tenha criado uma frente específica para atender as favelas do país, tendo em vista que somos 13 milhões de brasileiros com suas especificidades, com suas questões ligadas à falta de infraestrutura, saneamento básico, falta d’água e uma série de necessidades. Porque as políticas de saúde que estão colocadas não se enquadram em Paraisópolis. Buscamos estabelecer um diálogo e pressionar o governo para que criem políticas públicas, seja no município, no estado ou no Brasil.”

Nove mortes suspeitas

Em Paraisópolis, diversas pessoas aguardam o resultado dos exames para saber se foram infectadas com o novo coronavírus; 15 pessoas testaram positivo e houve nove mortes suspeitas de terem sido causadas pela doença. Elas também aguardam os resultados dos exames.

Grafites com mensagens de paz

Nos muros das escolas, artistas locais e da cidade de São Paulo vão pintar os muros com mensagens de paz, solidariedade e união. A ideia é que haja um intercâmbio e troca de experiências.

Compartilhe

Notícias relacionadas

CANTAnews
Leandro Vilain é indicado para assumir a presidência da Febraban
Com ampla bagagem no setor financeiro executivo sucederá isaac sidney em processo de transição institucional...
Exclusiva
Super Apps no Brasil: ambição legítima, realidade diferente
Por Edson Santos*  SuperApps são frequentemente apresentados como o futuro da experiência digital: plataformas que...
Exclusiva
Conheça a Simetrik, que brilhou na Febraban Tech 2025 com foco em IA
Estreante no maior evento de tecnologia do setor financeiro latino-americano, Simetrik se destaca ao apresentar...
Exclusiva
Bets x ecossistema financeiro: desafios e oportunidades para prosperar
Diretora da Alfa Entretenimento mostra que a relação entre os setores supera as discussões sobre...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

Rolar para cima