nota7

Criptomoeda do Corinthians, Timãocoin será usada para trocas em marketplace do clube

Na última sexta-feira (16), o Corinthians anunciou o lançamento da Timãocoin, a moeda digital com a qual o clube pretende usar as novas tecnologias para fortalecer o engajamento de torcedores e ampliar receitas. De acordo com reportagem publicada pela agência Reuters, o instrumento será usado apenas como um meio de troca por mercadorias num marketplace desenvolvido especificamente para o projeto, onde os usuários poderão obter vantagens na compra de passagens em companhias aéreas, restaurantes e lojas de produtos temáticos, entre outras.

Na matéria, o presidente da Footcoin, empresa parceira do clube no desenvolvimento do projeto, José Rozinei da Silva, a expectativa é de que aproximadamente um milhão de corintianos estejam usando a Timãocoin num prazo de até três anos. A projeção é baseada no resultado de campanhas de marketing de engajamento feitas por grandes clubes europeus, como Real Madrid, da Espanha e Benfica, de Portugal, que atraíram cerca de 3% dos torcedores.

O Corinthians é o terceiro clube da Série A do Campeonato Brasileiro a aderir à Footcoin, plataforma criada há dois anos. Os outros dois são o Fortaleza (CE) e o Atlético Mineiro (MG).

Inicialmente só terá acesso à Timãocoin quem já tiver bitcoins. Para esses, a compra de moedas do clube pode ser feita no website criado para movimentação da criptomoeda (www.timaocoin.club).Silva não detalhou o potencial de geração de receitas do projeto para o clube. Os sócios do negócio vão dar parte das receitas com a timaocoin para auxiliar jovens atletas do Corinthians.

Fonte: Reuters/DCI

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top