Cripto7, QR Code colorido da 7COMm, é destaque da Cards Payment & Identification

O estande da 7COMm, empresa brasileira de tecnologia, tem sido uma das principais atrações da Cards Payment & Identification, maior feira do setor de cartões, meios de pagamentos, identificação e certificação digital da América Latina, que teve início ontem (15/06), em São Paulo, e terá programação até sexta-feira (17/06).

No espaço, a empresa está disponibilizando uma vending machine, máquina automática para vendas de produtos, para os visitantes realizarem compras utilizando o Cripto7, tecnologia que foi concebida a partir de projetos para o setor bancário e realiza a validação de transações financeiras de forma segura.

A solução funciona como um QR Code colorido, trazendo mais segurança no momento da troca de informações entre cliente e estabelecimento.  Somente após a autenticação da imagem do Cripto7, que é feita pelo celular, o código de confirmação do pagamento é gerado. O objetivo é mostrar como tecnologias para pagamentos móveis facilitam a vida dos consumidores e lojistas e ainda adicionam mais segurança ao processo.

Além do Cripto7, a  7COMm está demonstrando a funcionalidade do Pagg7, um sistema que substitui meios de pagamentos tradicionais por um aplicativo móvel em que o consumidor utiliza o celular como um cartão pré-pago. O Cripto7 é o responsável pela segurança dessas transações, garantindo que somente a origem e destino possam decodificar os dados trocados. As informações são criptografadas e sua validade de autenticação é limitada a 36 segundos, garantindo que, mesmo se copiada, será inutilizada em pouco tempo.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top