Crédito para alunos da rede pública se espalha por três Estados por meio do Cartão Material Escolar

O Cartão Material Escolar (CME), instrumento que disponibiliza crédito para alunos da rede pública, destinado exclusivamente à compra de material escolar em papelarias cadastradas junto às secretarias de desenvolvimento dos municípios, já é usado em 20 cidades brasileiras distribuídas pelos Estados de São Paulo, Distrito Federal e Maranhão.

Em Capivari (SP), por exemplo, onde o sistema será usado pela segunda vez neste ano, os cartões foram distribuídos para aproximadamente 6.200 alunos com um crédito de R$ 50 por aluno. Dez estabelecimentos comerciais se cadastraram para atender o programa. Já em Salto (SP), aproximadamente 7 mil alunos foram incluídos no CME.

Em Brasília (DF) o modelo já é adotado há três anos. No total, 128 mil alunos já foram beneficiados e número de papelarias cadastradas saltou de pouco mais de 200 no primeiro ano para mais de 300 estabelecimentos no ano passado.

Em 2016, o governo do Maranhão também adotou o Cartão Material Escolar e destinou R$ 100 milhões em recursos para a compra de material escolar no Estado. O Programa ‘Mais Bolsa Família Escola’ atenderá mais de 1,47 milhão de estudantes de 4 anos a 17 anos.

“Além de eliminar a corrupção nas licitações, o Cartão Material Escolar – CME fomenta a economia dos municípios ao gerar empregos no comércio e aumenta a autoestima e o rendimento escolar do aluno que deixa de ser carimbado como pobre pelo kit escolar de licitações.”, explica o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE), Rubens Passos.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top