Credit Suisse vai comprar até 35% do modalmais

Credit Suisse vai comprar até 35% do modalmais

Por Edilma Rodrigues

O Credit Suisse anuncia acordo de compra de até 35% das ações preferenciais do capital total do Banco Modal (modalmais). Segundo o Valor Invest, o Credit Suisse avaliou banco digital em R$ 5 bilhões e viu no negócio atalho para avanço digital. O modalmais continua a ser controlado por seu fundador, Diniz Ferreira Baptista, e por seus principais executivos, incluindo os co-CEOs, Cristiano Ayres e Eduardo Centola.

O CEO da divisão de international wealth management do Credit Suisse, Philipp Wehle, explica que o acordo reforça a ambição da instituição de crescer no mercado brasileiro e vai permitir melhorar a maneira de prestar serviços aos seus clientes digitalmente. Para o modalmais, Centola avalia que a transação contribui para tornar o banco uma marca reconhecida internacionalmente, algo que ambicionam desde a sua fundação.


Os dois bancos têm operações complementares. O Credit Suisse é um dos maiores gestores de fortunas do mundo com excelentes capacidades de banco de investimentos. O modalmais é um banco digital com uma plataforma de investimentos ágil e moderna e que, em pouco tempo, no ambiente competitivo das fintechs, tornou-se uma plataforma digital líder no Brasil e uma referência no mercado financeiro.

Em nota, os bancos informam que trabalham para explorar as sinergias entre seus produtos e serviços de investimentos e, entre as possibilidades a serem avaliadas estão: 

• A distribuição, para a base de quase 1 milhão de clientes do modalmais, dos produtos do Credit Suisse, tais como notas estruturadas, fundos, operações de crédito, ofertas de ações, dentre outros.

• O acesso, pelo Credit Suisse, à tecnologia de ponta da plataforma digital modalmais e a todas as funcionalidades e possiblidades de investimentos que um banco digital completo como o modalmais pode oferecer para atender ainda melhor a seus clientes. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top