Credihome e Imovelweb unem busca por imóvel e financiamento

Credihome e Imovelweb unem busca por imóvel e financiamento

Por Edilma Rodrigues

O portal imobiliário Imovelweb fechou parceria com a Credihome, plataforma digital de crédito imobiliário que cresceu mais de 400% em 2019. O objetivo é abranger toda a jornada de compra de um imóvel, desde a escolha e comparação dos juros do financiamento em diversos bancos até sua aprovação. 

Com o acordo, os clientes do Imovelweb podem simular as condições de empréstimo para aquisição de um imóvel em todas as instituições que oferecem o serviço, como Itaú, Santander e Bradesco. As empresas informam que outros bancos estão em processo de integração.

“Como a Credihome é uma plataforma “multibancos”, o consumidor tem liberdade para comparar as taxas de todas as instituições financeiras em um único lugar, sem precisar pesquisar individualmente em cada banco. Essa comparação é disponibilizada imediatamente ao final da simulação, para que o cliente possa tomar a melhor decisão,” informam as empresas em nota.

Carência para início de pagamento de até 12 meses

O cliente ainda pode optar por uma carência de até 12 meses para o início do pagamento porque a ferramenta de cálculo para financiamento imobiliário da Credihome, além de estar integrada a bancos via APIs, conta com recursos próprios da sócia FinCapital. Isso permite a inserção de clientes que estão “desatendidos” no processo tradicional dos bancos. 

O CEO da Credihome, Bruno Gama, explica que a plataforma da empresa facilita e desburocratiza o acesso ao crédito imobiliário e a parceria com o Imovelweb fortalece este propósito. 

Em 2019, cerca de R$ 35 bilhões em transações imobiliárias passaram pelo Imovelweb. Atualmente, o portal conta com mais de R$ 500 bilhões em imóveis anunciados para a venda e espera crescer mais de 20% este ano. 
“Como um hub de soluções imobiliárias com foco em serviços financeiros, o Imovelweb está preparado para atender, em um único lugar, toda e qualquer necessidade do usuário com uma plataforma robusta, que reúne grandes especialistas do mercado, como é o caso da Credihome”, assinala o CFO do Imovelweb, Tiago Galdino.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top