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Cred-System lança assistente virtual Cleo

A Cred-System, administradora de cartões de crédito para o mercado varejista, lança a Cleo, sua assistente virtual, que vai atender os clientes pelo WhatsApp. Em nota, a empresa explica que o objetivo é melhorar a eficiência do atendimento e aprimorar a experiência do cliente na jornada de relacionamento com a marca. 

Entre os serviços que a Cleo vai prestar estão consultas de saldos e limites, descrição de compras realizadas no cartão, emissão de 2ª via de boleto, parcelamento de fatura, entre outros. “A solução focada no autosserviço se torna mais uma opção de atendimento ao cliente dos canais digitais da Cred-System,” informa a empresa.

De acordo com a Cred-System, a Cleo atende a uma demanda de novos clientes que, embora já acessem outros canais digitais da empresa, buscam ter um atendimento ainda mais personalizado. Com um assistente virtual, o cliente pode optar por continuar no autosserviço ao invés de ligar para a Central de Relacionamento Consumidor (CRC), caso não consiga resolver seu problema de antemão. 

O líder de inovação da administradora, Márcio Pinheiro, explica que a empresa vem redesenhando alguns de seus processos, com base em soluções digitais, a fim de melhorar a eficiência e, principalmente, a experiência dos clientes — sejam eles lojistas ou consumidores finais. “Entendemos que o autosserviço traz exatamente essa melhoria de experiência, e por isso estamos investindo um grande esforço nesse novo canal”, complementa. 

A assistente virtual inteligente (AVI) foi desenvolvida pela Neobpo, especializada na oferta de soluções, tecnologia e serviços de BPO, para desenvolver um assistente virtual inteligente (AVI). Para personalizar a solução, que está em fase piloto, a Neobpo mapeou o perfil dos clientes da Cred-System e desenvolveu três personas. Identificando os sinais que as diferenciam, a assistente virtual vai interagir de forma diferenciada com cada uma delas. 

Segundo o consultor sênior de pré-vendas e soluções Neobpo, Rodrigo Alves, com a solução, será possível identificar melhor quem é o cliente que interage com a marca. “Além disso, estamos ampliando a capacidade de atendimento da Cred-System com o aumento do número de serviços simultâneos, 24 horas por dia, sete dias por semana.” 

Com informações da assessoria de imprensa

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