Corretores prometem ‘invadir’ Brasília para audiência pública sobre a comercialização de seguros pela internet

O Centro de Qualificação do Corretor de Seguros (CQCS), maior comunidade de profissionais do setor no Brasil, com mais de 70 mil membros cadastrados, informou em nota no site da entidade, ontem (24), que Brasília será “invadida” por corretores de todo o país, para marcar posição com relação a um tema que, segundo a publicação, vem provocando muita polêmica e gerando preocupação: a agressiva postura comercial e os métodos adotados por empresas como a insurtech Youse na comercialização de seguros pela internet.

O CQCS informa que esse será o tema central da audiência pública que será realizada, a partir das 10 horas, no plenário 4 da Câmara dos Deputados, onde estarão reunidos membros da Comissão de Finanças e Tributação e convidados.

O evento foi proposto pelo deputado Lucas Vergílio (SD-GO), para quem os anúncios de seguro veiculados pela internet, além de agressivos, podem iludir o consumidor ao dizer que o corretor de seguros não é necessário. “Tal prática afronta direito básico do consumidor, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor”, argumenta o parlamentar.

Ele explica que o encontro servirá para discutir de que forma as inovações podem ser utilizadas sem descuidar da proteção dos interesses dos cidadãos e demais agentes envolvidos.

Estão convidados para participar do debate os presidentes da Caixa Seguridade, Raphael Rezende Neto; da Caixa Econômica Federal, Gilberto Magalhães Occhi; e da Youse, Thierry Claudon; além de representantes da Susep, de seguradoras, dos corretores de seguros e de advogados.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top