nota8

Coreia do Sul regulamenta o bitcoin como commodity

O governador do banco central sul-coreano, Bank of Korea (BOK), Lee Joo-Yeol, anunciou que o bitcoin será regulamentado como mercadoria e não como moeda. Lee, no entanto, alegou que o banco central não vai iniciar a regulamentação, em breve.

Durante a auditoria do BOK pela Assembleia Nacional, o governador afirmou que as moedas digitais como o bitcoin não podem ser consideradas como dinheiro com base na definição do Bank of International Settlements (BIS). É difícil olhar para [moedas virtuais] como dinheiro pela [definição] do Bank of International Settlements (BIS). O regulamento (de moedas virtuais) é apropriado porque é considerada como mercadoria. Ela [não pode ser] regulada no nível de uma moeda .

As últimas ações da Coréia do Sul em moedas virtuais

Para prontamente atender questões sobre criptomoedas, o governo sul-coreano criou, em 2016, uma força-tarefa de moeda digital para estudar os parâmetros regulatórios e de licenciamento para o bitcoin e as exchanges de bitcoin. No início de junho de 2017, uma reportagem da CNN afirmou que os participantes do estudo não chegaram a um consenso sobre se as criptomoedas devem ser incluídas em sistemas agora e como esses sistemas vão funcionar se forem incluídas.

Enquanto isso, o regulador financeiro da Coréia do Sul, o Financial Supervisory Service (FSS) emitiu uma proibição de ofertas inicial de moedas (ICO) guiado pela força-tarefa. O objetivo da proibição é proteger os investidores de possíveis fraudes. Este movimento levou a preocupações de uma campanha contra o mercado local de câmbio de moeda digital no país, semelhante à repressão recentemente impetrada pelo governo chinês.

O vice-presidente do FSS, Kim Yong-bum, foi citado no momento em que as ICOs aumentam o risco de fraude, assim, uma proibição será implementada. Estamos preocupados com os efeitos adversos, como o aumento do risco de fraude, a ICO será proibida sob todas as formas.

Fonte: The CoinTelegraph

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top