Crédito: freepik.com.br

Cora lança emissão de Nota Fiscal de Serviços integrada à conta digital

Contadores parceiros foram os primeiros clientes a testar a ferramenta
Emitir nota fiscal é uma atividade obrigatória no dia a dia de quase 20 milhões de pequenos empreendedores brasileiros. Para simplificar e tornar a rotina financeira das PMEs mais ágil, a Cora, banco especializado em contas PJ, lançou essa semana a Nota Fiscal de Serviço (NFS-e) integrada à sua conta digital. A ferramenta automatiza a emissão das NFS-e, centralizando o processo em uma única plataforma.
A emissão custa R$ 0,49 por NFS-e emitida para assinantes do Cora Pro, o plano premium do banco, e R$ 0,99 para os demais clientes – essa taxa é fixa, independente de qual seja o valor da nota.
Os empreendedores poderão emitir a nota fiscal de serviço no ato da cobrança ou no recebimento do pagamento via boleto – em breve, a emissão também estará integrada aos pagamentos por PIX.

"Emitir notas fiscais é uma das obrigações burocráticas do empreendedor. As plataformas municipais de emissão são frequentemente instáveis, especialmente em dias de alto volume, o que pode prolongar um processo já demorado. Com a Cora, após configuração inicial, cada nota pode ser emitida em menos de 1 minuto", comenta Igor Senra, CEO e cofundador da Cora.

Atualmente cerca de 70% dos clientes Cora emitem NFS-e e a nova ferramenta permitirá vários ganhos às PMEs que prestam serviços, entre eles redução de custos, economia de tempo e mais controle fiscal interno e junto aos órgãos fiscais.

"A emissão de notas fiscais de serviço integrada à conta Cora proporciona para as PMEs um processo simples e organizado, que colabora tanto com a gestão financeira dessas empresas, quanto com a conformidade fiscal. Antes de iniciar a implementação pelo país, apresentamos a ferramenta para a nossa base de contadores parceiros, que foram os primeiros clientes a testar a ferramenta", explica o CEO.

As praças prioridade no primeiro semestre de 2024 são: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Manaus e Porto Alegre.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Inteligência Artificial pode contribuir em até 5,4% do PIB da América Latina até 2030
Segundo relatório da Allianz Trade número fica atrás dos Estados Unidos e Canadá, que devem...
TOP 6
Valid lança primeiro cartão bancário 100% em braille no Brasil
Os cartões já estão disponíveis para os clientes do Banco do Brasil (BB); equipamento inédito...
TOP 6
Embratel amplia solução de conectividade via satélite para fornecer redundância
Serviço de Banda Larga via satélite proporciona uma camada adicional de backup à rede das...
TOP 6
Banco Central publica próximos passos da regulação de criptoativos
A infraestrutura criada para o Piloto com Tecnologia de Registro Distribuído (DLT) passará a testar...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top