Cora é o banco 403, lança conta digital e vai emitir cartão Visa para PMEs

Cora é o banco 403, lança conta digital e vai emitir cartão Visa para PMEs

Por Edilma Rodrigues

Após obter a licença do Banco Central para atuar como Sociedade de Crédito Direto (SCD), em junho, a Cora, fintech brasileira focada em pequenos e médios empreendedores, acaba de ser homologada pelo Banco Central e passa a ser o banco 403. Com autorização do BC, a fintech amplia sua operação e passa a oferecer experiência de conta digital completa para os donos dos pequenos negócios, inclusive com acesso a cartão. Nesse sentido, a empresa fechou parceria com a Visa e planeja começar a emitir os cartões a partir deste mês.

É um momento que marca nossa história definitivamente. Somos agora tudo o que o dono do pequeno negócio precisa no seu dia a dia. Para o cartão, escolhemos a Visa porque ela abraçou o nosso desafio de fazer com que as empresas mudem a forma de interagir com o cartão, explica o CEO e fundador da fintech Cora, Igor Senra. 

A empresa explica em comunicado que o primeiro passo dessa parceria é oferecer para todos os clientes um tipo de cartão que funciona como débito, consumindo o saldo da conta Cora do cliente. Ele poderá ser usado tanto em compras na internet, quanto em lojas físicas. Assim que solicitar, os clientes terão acesso imediato ao cartão virtual, enquanto o físico, de plástico, é emitido e enviado para seu endereço. 

No futuro, os clientes da Cora poderão escolher quantos cartões querem, poderão configurar o limite de uso e também restrições de uso especificamente para cada um desses cartões. Por exemplo, um determinado cartão só poderá ser usado para alimentação com limite de R$ 1.000 por mês, outro só para combustível sem limite de uso, outro para qualquer coisa, e assim por diante, detalha Senra. 

O executivo menciona que a fintech trabalha em um piloto com cartões de crédito e vai testar a possibilidade de seus cartões não terem fechamento de fatura tradicional. Diferentemente de uma pessoa física que recebe seu salário em um único dia do mês, uma empresa recebe de seus clientes diversas vezes ao mês. Por isso, pode fazer sentido para a empresa ter a possibilidade de ter vários vencimentos, acrescenta. 

Outra novidade é que agora os pequenos empreendedores conseguem sacar seu dinheiro em ATMs 24h e em todo estabelecimento que aceita cartões Visa. 

Para vice-presidente de novos negócios da Visa do Brasil, Eduardo Abreu, “essa solução está sendo construída para ajudar a atender às principais necessidades dos pequenos empreendedores. Essa customização, aliada ao s benefícios inerentes ao pagamento eletrônico, levarão mais segurança, agilidade e uma melhor experiência de uso para esse público. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top