4_cooperativas

Cooperativismo é destaque no Prêmio Relatório Bancário

A preocupação das cooperativas financeiras com a evolução tecnológica e a melhoria na experiência dos cooperados e dos serviços prestados foi percebida nos cases que venceram o Prêmio Relatório Bancário 2017. Sicoob, UNICRED e Sicredi foram vitoriosas nas categorias Inovação em Agência, CRM e Meios de Pagamento, respectivamente.

Com a criação do aplicativo Sicoob Faça Parte, que permite se associar à entidade via celular, no primeiro mês de funcionamento, o Sicoob registrou 5.939 instalações para dispositivos Android e 2.548 instalações para dispositivos IOS; 304 associações foram concluídas e outras 1.135 propostas estavam em andamento ou já analisadas. A expetativa da cooperativa é que, em 2017, o uso do app de associação digital reduza custos operacionais em R$ 1,5 milhão e aumente os negócios em torno de R$ 10 milhões, provocado por pessoas que não se associariam de forma presencial.

Já a UNICRED venceu o Prêmio Relatório Bancário 2017, na categoria CRM, com o projeto MEC – Modelo de Execução Comercial (Realiza), que envolve a gestão e integração de ferramentas, tecnologia, capacitações, planejamento estratégico e proposta de valor. De acordo com o diretor administrativo e de negócios da Central RS, Gustavo Saltiel, a plataforma Realiza tem grande retorno em relação à sua usabilidade junto às cooperativas. “É uma ferramenta que materializou nosso modelo de execução comercial e foi construída com foco na experiência do usuário. Para o Presidente do Conselho de Administração da UNICRED do Brasil, dr. Paulo Barcellos, a conquista do prêmio pode ser comparada a um campeonato de futebol.

“Veja o quanto é importante ganhar um campeonato de futebol. Veja também o quanto é importante para o cooperativismo mostrar a importância que ele tem na vida dos brasileiros. Este prêmio, para a UNICRED, representa um campeonato, representa o primeiro lugar em uma competição. A ferramenta que nós construímos é excepcional e recebeu o prêmio que ela merece”, avalia Barcellos.

A cooperativa financeira Sicredi, venceu com o projeto “Consulta da Senha de Cartões no Aplicativo Sicredi”, na categoria Meios de Pagamento, por incluir recurso para consulta da senha dos cartões Sicredi pessoa física em seu aplicativo. Segundo a instituição, a nova funcionalidade melhorou a experiência dos associados, portadores de cartões, ao agregar mais praticidade e conveniência, além de facilitar o acesso à senha em caso de esquecimento. O próprio associado pode consultá-la, de forma imediata, sem precisar contatar algum canal de atendimento. A novidade também fomentou a utilização dos cartões, o que impulsionou a satisfação com o produto e aumentou a receita para as Cooperativas.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top