Cooperativas de crédito têm até o dia 31 para se inscrever em premiação de responsabilidade sócio ambiental

Lançada oficialmente no dia 31 de maio, a quarta edição do prêmio “Concred Verde” encerrará o período de inscrições no dia 31 de agosto.  Trata-se de uma iniciativa da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) que tem como finalidade reconhecer as boas práticas de responsabilidade social e ambiental de cooperativas de crédito brasileiras e instituições ligadas ao cooperativismo de crédito.

As ações que disputam o prêmio devem ter sido implementadas através de atividades intimamente ligadas a uma gestão ética, sustentável e transparente, em harmonia com os pilares: equilíbrio ambiental, viabilidade econômica, justiça social e dimensão cultural.

A premiação acontece em três categorias sendo que em cada uma haverá o reconhecimento para 1º, 2º e 3º lugares. A primeira modalidade é “Harmonia Social”, que premiará projetos com atuação voltada para o interesse da comunidade. Os projetos podem englobar ações nas áreas: educação, voluntariado, cultura, esporte ou qualquer outra atividade que leve melhoria para qualidade de vida da comunidade.

A segunda categoria é “Economia Funcional”, que destacará projetos com atuação voltada para a participação econômica. Nela serão consideradas iniciativas inovadoras que trouxeram economia de recursos para a organização ou que ajudem a vida financeira de seus usuários.

Finalmente, é possível participar na modalidade “Equilíbrio Ambiental”. Nela serão considerados os projetos de preservação e conversação do meio ambiente, que estimule o consumo consciente, que promova a gestão responsável dos recursos naturais, ou que pratique a educação ambiental.

As inscrições podem ser feitas no site da própria Confebras (http://www.confebras.coop.br/concred/premio-concred/)

Compartilhe

Notícias relacionadas

CANTAnews
Leandro Vilain é indicado para assumir a presidência da Febraban
Com ampla bagagem no setor financeiro executivo sucederá isaac sidney em processo de transição institucional...
Exclusiva
Super Apps no Brasil: ambição legítima, realidade diferente
Por Edson Santos*  SuperApps são frequentemente apresentados como o futuro da experiência digital: plataformas que...
Exclusiva
Conheça a Simetrik, que brilhou na Febraban Tech 2025 com foco em IA
Estreante no maior evento de tecnologia do setor financeiro latino-americano, Simetrik se destaca ao apresentar...
Exclusiva
Bets x ecossistema financeiro: desafios e oportunidades para prosperar
Diretora da Alfa Entretenimento mostra que a relação entre os setores supera as discussões sobre...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

Rolar para cima