nota5

Conteúdo relevante e autoridade dos participantes levam Fintech View a repercutir no país

A quarta edição do Fintech View, evento realizado pela Cantarino Brasileiro, em parceria com o Fintechlab na última terça-feira, 8/10, foi citada em respeitados veículos da imprensa nacional, consolidando a iniciativa como um dos mais importantes encontros do ecossistema brasileiro de startups financeiras.

O fato se deve principalmente à relevância dos temas discutidos e à representatividade dos painelistas e palestrantes. As discussões abordaram assuntos que vão redefinir a relação das pessoas com as instituições financeiras nos próximos anos.

Entre os temas se destacam a regulamentação do open banking e do modelo de pagamentos instantâneos, a evolução dos meios de pagamento, os novos desafios e estágios de desenvolvimento das fintechs, a rentabilidade dos bancos digitais e o surgimento de novos serviços, entre outros.

Entre os participantes, o destaque principal foi a palestra do diretor de Regulação do Banco Central, Otávio Damaso, que trouxe uma mensagem de otimismo para o segmento ao demonstrar que o órgão regulador está empenhado em criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de inovações.  

Completando o ciclo de sucesso, o grande comparecimento de público possibilitou aos patrocinadores DOCK e TecBan apresentarem suas soluções, voltadas principalmente para Open Banking, a uma plateia altamente qualificada. 

“Conseguimos alcançar todos os objetivos propostos para esta edição do evento e temos certeza que contribuímos com insights significativos que ajudarão muitas fintechs e empreendedores a posicionarem suas empresas para estes novos tempos”, disse o diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino.

Já a curadora do Fintech View, Regina Crespo ressaltou que a grade de programação teve êxito no desafio de selecionar os temas que mais interessam no momento dentro de um mercado tão dinâmico e abrangente como o das fintechs. “Agradecemos aos nossos palestrantes e parceiros pelo apoio na composição dos trabalhos e esperamos continuar compartilhando ideias para repetir esse sucesso na 5º edição, em 2020”, concluiu.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top