ContaSuper se transforma em Superdigital e é anunciada como a fintech do banco Santander

O Santander anunciou terça-feira (9) em uma entrevista coletiva o lançamento da Superdigital, sua fintech dedicada à transferência de valores entre pessoas com ou sem conta bancária. Na prática, a iniciativa tem como base a ContaSuper, que havia sido comprada pelo banco no ano passado. A maior novidade apresentada na nova versão é a integração completa ao sistema financeiro, garantindo que correntistas de qualquer banco em atividade no Brasil possam enviar valores aos usuários do Superdigital, e estes, a qualquer outra instituição.

O serviço é todo baseado em um aplicativo que pode ser instalado em smartphones Android ou iOS. Quando foi adquirido pelo Santander o serviço já possuía 1 milhão de clientes, mas naquela ocasião, permitia transferências apenas entre seus próprios usuários. O consumidor paga mensalidade de R$ 7,90 a R$ 11,90. Com isso pode enviar ou receber dinheiro. A mensalidade é cobrada apenas no mês em que utilizar o serviço. O cliente recebe um cartão de crédito Mastercard no plano mais barato, ou três cartões, no mais caro.

Outra inovação incorporada pelo Santander foi o desenvolvimento do sistema que permite reconhecer na agenda de contatos os usuários dos serviços e a realização de transações por chat.

O CEO da fintech, Ezequiel Archipretre, explicou que o chat e a integração com os bancos são os grandes diferenciais do sistema. No primeiro caso, porque permite que um grupo de pessoas organize eventos, faça vaquinhas, doe, durante uma simples conversa. E no segundo, pelo fato de facilitar o uso por empresas ou instituições de ensino. “Estamos conversando para fazer convênios com universidades, onde há muito potencial”, afirma. Em cinco anos ele espera ultrapassar a marca dos 10 milhões de correntistas.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top