Por Edilma Rodrigues
As contas abertas nos canais digitais do Itaú Unibanco cresceram 84% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2021. Ao todo, foram 5,7 milhões novas contas. Agora, a participação do canal digital, que já representava a maior parte das conquistas de clientes, avançou mais de dez pontos percentuais no último ano.
Segundo a instituição, o número de novos correntistas dobrou em relação ao primeiro trimestre de 2021. O diretor de produtos PF do Itaú Unibanco, Flavio Iglesias, explica que os canais digitais têm cada vez mais relevância na conquista de novos clientes.
“Estamos empenhados em ressignificar a proposta de valor dos nossos negócios com uma abordagem que busca sinergia entre o atendimento presencial e os canais digitais. Por isso, estamos investindo em tecnologia e dados para sermos capazes de realizar as melhores conversas com nossos clientes, levando em consideração cada perfil e suas necessidades para que possamos atendê-los quando, onde e como eles quiserem, o que aumenta a satisfação e engajamento desde o início do relacionamento conosco”, comenta Iglesias.
Com informações da assessoria de imprensa
A transformação digital dos bancos tradicionais é tema recorrente nas publicações e eventos da Cantarino Brasileiro e no próximo mês o ABB – Anuário Brasileiro de Bancos abordará o tema com um olhar ainda mais apurado.
Para baixar as publicações exclusivas e se aprofundar nessa e outras tendências do ecossistema financeiro, clique aqui.