Conta digital do Tribanco cresce quase 600% em um ano

Conta digital do Tribanco cresce quase 600% em um ano

Por Edilma Rodrigues

As contas de pagamento continuam a ganhar espaço do mercado. O Tribanco, braço financeiro do Grupo Martins, divulgou que a ÚNICA, empresa de meios de pagamento da instituição, em seu segundo ano de operação, alcançou faturamento de R$ 1 bilhão em junho, o que representa alta de 577% sobre o verificado no mesmo período de 2019. Segundo a instituição, a empresa de adquirência é voltada principalmente para pequenos e médios varejistas dos setores alimentício, farmacêutico e materiais para construção. 

A UNICA, que integra máquina, conta digital, capital de giro e o marketplace Martins, “vem contabilizando um crescimento de mais de 20% ao mês. No período entre janeiro a maio deste ano, produziu aproximadamente o mesmo valor do acumulado em todo o ano de 2019, cerca de R$ 880 milhões. A projeção é que ao final de 2020 o faturamento chegue em R$ 3 bilhões,” informa o comunicado enviado à imprensa.

De acordo com o diretor de adquirência do Tribanco, Mario Attie, o resultado se deve ao ecossistema Martins e à proposta de valor consolidada e completa da UNICA. Isso significa que o varejista que contratar uma maquininha ou um TEF da empresa também passa a contar com soluções financeiras como uma conta digital, um cartão empresarial múltiplo, seguro, antecipação de recebíveis, e condições diferenciadas para reposição do estoque da loja. 

Por meio de uma máquina e uma conta digital, o empreendedor tem crédito e abastece sua loja com condições diferenciadas, fatores fundamentais para o resultado do varejo. A entrega de soluções integradas é a maneira com a qual o Sistema Martins contribui com o desenvolvimento de toda a cadeia de consumo, fomentando um robusto ecossistema, explica o executivo. 

Segundo a empresa, clientes respectivamente do Martins e da UNICA têm descontos e cash back em milhares de produtos de mais de 100 fornecedores parceiros do Martins. 

O Martins mantém uma base de mais de 120 mil varejistas em todo o país, que contam com os serviços e produtos de seu braço financeiro, o Tribanco. Entre seus fornecedores e parceiros estão empresas de grande porte, como Samsung, Heinz, Pepsico, Duratex, 3M, entre outras. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top