Conta corrente Zuum, Joint Venture da MasterCard e da Telefonica já pode ser usada para carregar Bilhete Único

Parceria firmada entre a SPTrans e a ZUUM VIVO MASTERCARD permite, desde o de  01 de dezembro, a recarga do Bilhete Único na capital paulista, de qualquer lugar, sem filas, e com mais agilidade e segurança.  ZUUM é uma conta corrente que pode ser aberta via qualquer aparelho celular. Para abrir uma conta corrente ZUUM, basta o cliente baixar o aplicativo em seu celular, inserir o número da linha telefônica, nome completo e CPF, e escolher uma senha. A partir desse ponto a conta já está aberta e disponível para uso.

Além da recarga do Bilhete Único, a conta corrente ZUUM também permite outras transações, como pagamento de contas (concessionarias e boletos), transferências de valores, consulta de saldo e extratos, além de recarga de celular. Quem desejar pode, também, solicitar um cartão de débito ZUUM, que permite fazer compras em mais de 1,8 milhão de estabelecimentos conveniados MasterCard e saques nos caixas eletrônicos Cirrus e da rede Saque e Pague espalhados pelo Brasil.

No comunicado divulgado à imprensa, as empresas informam que apostam na conveniência, agilidade e praticidade para a parceria dar certo. “Os dois principais benefícios para o usuário são a expansão de mais 5.000 pontos de recarga da VIVO (Banca de jornal, farmácia, supermercado, etc.) em São Paulo, onde o cliente poderá depositar na conta e, na sequência, fazer recarga do Bilhete Único usando a conta ZUUM de qualquer lugar sem filas” explica Eduardo Abreu, CMO da empresa.

“Esta é mais uma ferramenta de grande importância para facilitar o acesso dos usuários ao transporte coletivo feito por ônibus.  A parceria também contribui para a própria segurança porque diminuirá, ainda mais, o uso do dinheiro no sistema”, afirma o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

Desde junho deste ano, os passageiros do transporte público de Cuiabá e Várzea Grande (MT), usuários do Cartão TEM Transporte, contam com a mesma facilidade, devido à parceria local firmada entre a MTU e a ZUUM.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top