Crédito: contaazul.com

Conta Azul lança conta PJ e amplia frente de serviços financeiros

A empresa manteve equilíbrio financeiro nos últimos dois anos e mira transformação do setor no Brasil
A tecfin Conta Azul anunciou essa semana a expansão de sua frente de serviços financeiros. Com o lançamento da sua própria conta PJ, a empresa inaugura a era do ERP do futuro, onde todas as operações bancárias, até então feitas via internet banking, são realizadas dentro do ERP.
Nos últimos anos, a Conta Azul reforça a sustentabilidade do seu negócio com um crescimento anual médio de cerca de 40% e mantendo o EBITDA positivo (indicador de equilíbrio financeiro).
Com a novidade, além de automatizar a rotina de cobrança, os clientes poderão realizar o pagamento de despesas do negócio direto pelo Contas a Pagar do ERP, sem a necessidade de acessar o banco e eliminando a necessidade de conciliação dos extratos bancários. “A Conta Azul é reconhecida como a empresa mais inovadora nesse segmento. Construir o conceito de ter o banco nativo dentro do ERP significa elevar a automatização da rotina financeira a um nível jamais visto no Brasil”, diz Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul. 
No início de 2023, a empresa anunciou o retorno de dois de seus três fundadores: João Zaratine e José Carlos Sardagna, que se uniram a Vinicius Roveda, também fundador e CEO da empresa, para liderar a estratégia de produtos e serviços financeiros. “Serviços financeiros, tendo o ERP como ponto central de gestão, trazem uma sinergia incrível ao nosso negócio. Além da altíssima geração de receita adicional, percebemos que os níveis de retenção de clientes vêm melhorando a cada trimestre — o que significa mais valor entregue aos nossos clientes e um crescimento ainda mais sustentável”, pontua Roveda.
Com mais de 100 mil clientes utilizando o ERP da Conta Azul, em 2023 a empresa alcançou mais de R$ 70 bilhões em Notas Fiscais emitidas e R$ 6 bilhões em volume de transações processadas (TPV) pelo consumo de serviços financeiros. “Esses números reforçam que a união de ERP com serviços financeiros é uma realidade que veio para ficar. Um passo a mais na nossa missão de ajudar empreendedores a terem mais tempo para focar no que realmente importa: o sucesso de seus negócios”, finaliza Roveda.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Compartilhe

Notícias relacionadas

TOP 6
Núclea lança rede de mercado para tokenização de ativos financeiros
Os testes da primeira duplicata tokenizada devem finalizar ainda em julho e o serviço operado...
TOP 6
Vivo avança em atuação como fintech e anuncia novos serviços de crédito
Parcela pix e antecipação do saque aniversário do FGTS contribuem para o posicionamento da empresa...
TOP 6
1 a cada 3 brasileiros abriram sua primeira conta para fazer e receber Pix
Pesquisa Mercado Pago/ IBPAD aponta ainda que 66% dos brasileiros se consideram total ou parcialmente...
TOP 6
Banco Mercedes-Benz é pioneiro em operacionalizar o BNDES Finame Fundo Clima
O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB), apresentou recentemente duas grandes novidades, firmando-se como primeira instituição...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top