Consumidores conectados gostam de lojas físicas

Conforme dados apresentados por Gustavo Carrer, especialista em varejo do Sebrae, 84% dos consumidores que contam com smartphones acessam a Internet durante compras na rua. Em contrapartida, segundo Carrer, 95% das vendas mundiais em varejo são de empresas que possuem lojas físicas. Isso ocorre porque só a loja física oferece uma experiência completa, justifica.

Outra tendência do varejo acentuada por Carrer é a instalação de pontos de venda de menor porte e mais próximos ao consumidor. É um paradoxo que no mundo globalizado nós compramos em sites na China e, ao mesmo tempo, nunca o varejo de rua foi tão valorizado. As pessoas dizem que compram dos grandes porque precisam e dos pequenos porque gostam, informa.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top