Segundo a ABAC (Associação Nacional de Administradoras de Consórcios), o mercado brasileiro de consórcios manteve, no primeiro quadrimestre deste ano, o ritmo de crescimento verificado em 2015 para a categoria de veículos leves, com um aumento de 5,4% no volume de cotas vendidas. Um dos exemplos deste desempenho é o Consórcio Nacional Chevrolet – produto da Chevrolet Serviços Financeiros. A empresa do grupo GM Financial seguiu essa projeção, apresentando crescimento de 4% quanto ao volume de contratos fechados em relação aos cinco últimos meses do ano passado, com uma média de 100 mil cotas ativas e aumento de 8% nas contemplações realizadas.
Com 30% de participação no mercado de consórcios administrados por instituições financeiras ligadas a montadoras, o Chevrolet conta com 63 mil clientes contemplados, volume considerado expressivo pelo mercado. A ausência de taxa de juros, a compra planejada e a segurança gerada com a valorização do investimento de acordo com a tabela da própria General Motors (GM) estão entre os principais motivos para adesão ao Consórcio Nacional Chevrolet.
Segundo o Superintendente Comercial de Consórcios da Chevrolet Serviços Financeiros, Walter Moraes, a isenção de taxa de adesão, a facilidade de ter até 84 meses para pagar, os sorteios semanais de R$ 25 mil pela Loteria Federal para clientes pessoa física e a opção de lance diluído (que diminui o valor das parcelas, mantendo o prazo) são alguns dos diferenciais de maior apelo e contribuem para o cumprimento das metas de curto e médio prazo da empresa. Há 38 anos no mercado, o Consórcio Nacional Chevrolet está presente em todos os estados e já entregou mais de 500 mil veículos.