Consórcio Global sobre Blockchain recebe o primeiro integrante chinês

A Ping An Group anunciou nesta terça-feira (24/5) que é a primeira instituição chinesa a fazer parte do consórcio bancário blockchain global liderado pela iniciativa FinTech R3. A companhia é a maior entidade financeira não estatal da China, com ativos superiores a USD 765 bilhões. O grupo financeiro tem sua presença em diferentes setores incluindo seguros, bancos, títulos e gestão de ativos. A marca também é reconhecida como a 12º maior instituição financeira do mundo em valor de mercado. Antes da entrada dos chineses, o caçula do consórcio era o Itaú Unibanco, que foi o primeiro banco da América Latina a se tornar membro do R3, em abril.

Em um comunicado à imprensa, o CEO do R3 David Rutter disse que a chegada da Ping An é outro marco importante para o grupo, uma vez que o R3 desenvolve a rede de membros para representar os interesses dos bancos e instituições financeiras que operam em mercados ao redor do globo.

O grupo financeiro chinês se junta a outros da Ásia para colaborar com mais de 40 dos maiores bancos e instituições financeiras do mundo em pesquisas e experimentos com a tecnologia blockchain. Outras instituições financeiras com base na Ásia que já fazem parte de R3 são o SBI Holdings, do Japão SBI e o sul-coreano Hana Financial.

A COO da Ping An Group, Jessica Tan, declarou que a Ping An Group está na vanguarda do uso de tecnologias e inovações em seus negócios bancários, de seguros, de investimento e empresas de Internet. “Estamos muito animados e ansiosos para desenvolver e utilizar a tecnologia blockchain para criar uma forma mais eficiente de gestão de ativos financeiros digitalmente end-to-end, disse.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top