Consórcio de imóveis cresceu 13,5% no segundo semestre de 2016

Os seis últimos meses do ano passado registraram um aquecimento no segmento de consórcios imobiliário com aumento de 13,5% entre os semestres na venda de cotas, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). No total, o volume de créditos disponibilizados para compra de imóveis registrou a marca de R$ 7,09 bilhões entre janeiro e dezembro, já o número de contemplações ficou em 71,3 mil pessoas. Considerando todas as categorias de financiamento por meio de consórcio, o setor registrou a venda de 225,2 mil novas cotas em 2016.

Na opinião do presidente executivo da ABAC, Roberto Rossi, o consórcio se sobressai quando o consumidor compara as opções disponíveis no mercado. Apesar da retração financeira, ficou evidenciada a confiança no Sistema de Consórcios. Também, o maior conhecimento das características da educação financeira, na qual os consórcios fazem parte, e a certeza de que planejar por meio de uma poupança com objetivo definido pode ser o melhor caminho para adquirir propriedades, veículos e outros bens de consumo ou mesmo contratar serviços, sempre de forma responsável”, disse.

Rossi avalia que o ano de 2017 tende a ser positivo. “Com a propagação cada vez maior dos conceitos de cidadania financeira, o consórcio deverá continuar permeando a vida financeira das pessoas, famílias e empresas, possibilitando a concretização de metas atuais e futuras”, finaliza.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top