Conheça a litecoin: a moeda leve que é a boa surpresa do mês

Litecoin, também conhecida pela sigla LTC, é uma criptomoeda inspirada no bitcoin e sustentada por uma rede peer-to-peer. As semelhanças com a ‘irmã’ mais famosa são permitir pagamentos instantâneos a um custo próximo à zero para qualquer indivíduo no mundo, ser totalmente descentralizada e sem autoridades centrais e tratar-se de um projeto de software livre. Os preços da litecoin aumentaram nas últimas 48 horas e atingiram um novo marco histórico, com alta de mais de 20%, segundo o Coinmarket. Seu valor atingiu U$ 62,83, às 14h58 de ontem (28). O pico, no entanto, foi na noite de domingo, quando chegou a US $ 64, o que totalizou um aumento de 36% ao longo da semana.

width=705

Por que moeda leve?

Segundo a Liticoin.org, a blockchain da Litecoin é capaz de lidar com um volume maior de transações do que o Bitcoin porque gera os blocos com mais frequência e sua rede suporta mais transações sem ter que modificar o software no futuro. As confirmações, portanto, são mais rápidas. Sua rede foi projetada para produzir cerca de quatro vezes o número de unidades do bitcoin, ou cerca de 84 milhões de LTCs. O que significa que a rede LTC processa um bloco cada 2,5 minutos, em vez de a cada 10 minutos como o bitcoin. Cada litecoin é subdividida em 100 milhões de unidades menores, definidas por oito casas decimais. Por conta dessas características, vem o nome litecoin ou moeda leve, em português.

Criada por Charlie Lee em 2011, enquanto ele também trabalhava no Google (hoje, Lee é diretor de engenharia na Coinbase, plataforma e carteira de moedas digitais), a LTC também é conhecida como ‘ moeda digital de prata, uma vez que o bitcoin é o ouro.

Com informações de Coindesk, Liticoin.org e Coinmarket.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top