Conformidade, mitigação de riscos e melhor atendimento

Garantia dos SLAs, redução de erros operacionais e agilização dos processos foram os resultados do projeto a Nova Era dos Poderes, em que o Itaú Unibanco reestruturou toda a área de banco de atacado responsável pela manutenção de poderes dos clientes do banco de atacado, com cerca de 8000 análises/mês. O banco estima uma redução de custos diretos de R$ 560 mil ao ano, com a diminuição de 60% nas inconsistências (pendências de documentação ou na pré-análise), melhoria no fluxo de trabalho e mais agilidade nos processos.

A atividade da área de Poderes  consiste na análise de documentação societária e cadastramento de poderes no sistema utilizado por todo conglomerado, cujas informações são utilizadas para o abono de operações/instrumentos de garantias, dando respaldo legal para proteger o banco frente a possíveis ações judiciais. A experiência do Itaú Unibanco com esta solução inovadora fez com que fosse replicada no processo de manutenção de poderes do varejo.

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