conductor-pagamento

Conductor entra no mercado de processamento de adquirência

Por Edilma Rodrigues

A Conductor, que há mais de 20 anos opera como processadora de meios de pagamento para emissores, entra para o mercado de adquirência. O objetivo da empresa é expandir seu ecossistema de serviços e produtos voltados a esse segmento, que inclui o atendimento a bancos, fintechs, instituições financeiras e varejistas de diferentes modalidades. O novo negócio conta com três clientes e vai operar a partir do segundo semestre deste ano.

Para viabilizar a nova operação, a Conductor contratou a fornecedora de soluções bancárias e de pagamento eletrônico em tempo real, ACI Worldwide. A contratação das soluções da ACI, um fornecedor de nível mundial que possui um profundo entendimento dos nossos negócios, faz parte da nossa estratégia de crescimento e nos permite atender às necessidades de processamento desse novo mercado, de forma ágil, flexível, robusta e com custos reduzidos, comenta o CEO da Conductor, Antonio Soares.

A empresa explica que o segmento de adquirência vem em um crescente nos últimos anos e está em linha com o aumento exponencial do uso de pagamentos via cartões. “Só em 2019, os brasileiros transacionaram 1,84 trilhão de reais por meio de cartões de crédito, débito e pré-pagos, o que representou um crescimento de 18,7% em relação a 2018, de acordo com dados divulgados pela Abecs,” descreve a nota enviada à imprensa.

As soluções em nuvem da ACI executadas por meio do Microsoft Azure, UP Retail Payments e UP Payments Risk Management, permitem que a Conductor preste serviços avançados em adquirência para seus clientes. O UP Retail Payments permite uma experiência de pagamentos digitais de alto nível e o UP Payments Risk Management combate ameaças de fraude existentes e emergentes, com uso de machine learning, dados de fraude e pagamentos, além de análises avançadas.

De acordo com a vice-presidente executiva e líder de mercados em crescimento da ACI Worldwide, Mandy Killam, a tecnologia da companhia atende às necessidades rápidas de ‘time-to-market’ e ‘digital-first’, o que vai permitir que a Conductor foque no seu crescimento. 

A ACI e a Microsoft anunciaram uma colaboração estratégica global para apoiar a rápida adoção de tecnologias implementadas em nuvem pública para o setor de pagamentos.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top