Por Edilma Rodrigues
A Conductor adquire a Muxi, provedora de soluções tecnológicas para captura de transações em pontos de venda e comércio eletrônico com atuação na América Latina. O investimento faz parte das iniciativas da empresa para expandir sua oferta de produtos e serviços em toda a cadeia de meios de pagamento no Brasil e acelerar sua expansão internacional. E agregar a seu portifólio a tecnologia presente em mais de 2,5 milhões de dispositivos de pagamento na América Latina da Muxi, que atende empresas globais, novos entrantes no mercado e adquirentes líderes na região.
De acordo com o CEO da Conductor, Antonio Soares, além de expandir a atuação da empresa para atender necessidades de adquirentes e subadquirentes como provedor end-to-end de software e infraestrutura de pagamentos, a empresa recebe 130 profissionais da Muxi.
Expansão e sinergias
Além do processamento de meios eletrônicos de pagamento para os emissores, a Conductor passou a oferecer, em maio, solução de processamento de transações para adquirentes e agora complementa sua oferta com as soluções da Muxi, direcionadas à captura das transações na ponta. Em junho, a Conductor deu início à sua internacionalização a partir da América Latina, quando firmou contrato com três clientes na região e, com esta aquisição, agrega a presença consolidada da Muxi na Argentina, México e Peru.
Estamos em processo de aceleração e prontos para conquistar uma fatia maior do mercado, tornando-nos ainda mais competitivos dentro do ecossistema financeiro, por meio de plataformas tecnológicas robustas, agnósticas, abertas e multiterritório, argumenta Soares.
O fundador da Muxi, Alexandre Pi, conta que a empresa desenvolveu uma plataforma robusta e escalável que atende os principais adquirentes da América Latina. “Esses são players enormes e muito exigentes, que demandam soluções de qualidade global e usam nossa plataforma há muitos anos, atestando a qualidade do que criamos.” A Conductor e a Muxi, continua Pi, não têm qualquer sobreposição em suas atividades, só sinergias, e por isso a companhia tem muito a crescer agora junto à Conductor.
O executivo vai se dedicar, agora, à IDid, plataforma de segurança exclusiva para meios de pagamento, da qual é fundador, investidor e Presidente do conselho. Além de Alexandre Pi, a Muxi tinha como investidores a Confrapar e a Acrux Capital.
Conductor cresce 44% por ano desde 2012
Por ano, a Conductor processa mais de 1 bilhão de transações, com movimentação estimada em R$ 100 bilhões. A média anual de crescimento de sua receita é de 44% desde 2012 e a expectativa é chegar próximo a R$ 400 milhões em 2020. “Todo esse trabalho é feito por cerca de 750 funcionários, sendo 75% deles nas áreas de tecnologia e produto,” conta a Conductor em nota.
A empresa de tecnologia e serviços para meios de pagamento tem mais de 200 clientes diretos ativos. Ela processa em sua plataforma as transações de mais de 29 milhões de contas ativas, além de prover a infraestrutura completa para a criação de contas digitais por fintechs, marketplaces, varejistas e empresas de inúmeros segmentos de mercado.
Com informações da assessoria de imprensa