CONARH 2022 salienta sinergia entre o RH e o mundo financeiro

CONARH 2022 salienta sinergia entre o RH e o mundo financeiro

Por Edilma Rodrigues

A sinergia de diversas áreas com o mercado financeiro não é novidade. Varejistas, operadoras de telefonia e big techs lançam serviços e, mesmo, bancos digitais. Na área de Recursos Humanos, além do mais óbvio, os cartões de benefícios, um meio de pagamento para os colaboradores de uma empresa, outros objetivos se encontram em caminhos do mundo financeiro: empréstimos consignados, educação financeira para reduzir o endividamento e incorporação de soluções para o bem-estar dos trabalhadores.

Estas sinergias puderam ser vistas durante o CONARH 2022, que aconteceu esta semana (18 a 20). O Neon ConsigaMais, unidade do neon que nasceu após a aquisição da fintech ConsigaMais pelo unicórnio, em 2020, apresentou uma solução que alia a educação financeira ao crédito consignado, com taxas de juros mais vantajosas aos colaboradores das empresas parceiras.

O objetivo é estimular envolvimento do departamento de RH das empresas para evitar superendividamento dos funcionários e a inadimplência. A sócia da Neon Consiga Mais, Camilla Clemente, diz que a companhia pode apresentar ferramentas que facilitem o controle de gastos, além de soluções que viabilizem o crédito consignado privado, com prazos para quitação mais longos, taxas de juros significativamente menores que as aplicadas no mercado e desconto direto na folha de pagamento, para que não haja esquecimento. 

A ideia não é deixar ninguém superendividado, e sim ajudar a sair do ciclo vicioso de dívidas. “O problema das pessoas não é ter dívida, mas não conseguir pagá-las, o que leva à inadimplência.”, finaliza.

Na mesma pegada, a Creditas @Work, carteira de benefícios corporativos da Creditas, presente no evento, oferece diversas soluções para auxiliar o profissional de RH na gestão de ofertas aos seus colaboradores: cartão de benefícios múltiplos que englobam Vale Alimentação, Vale Refeição, Premiação, Vale Mobilidade, Crédito Consignado Privado, Antecipação Salarial; Creditas Store (plataforma de compras com desconto do valor na folha de pagamento); Cursos e Programas de Educação Financeira; Previdência Privada; Plano de Saúde e Odontológico e Seguro de Vida.

A VR, que acelerou sua estratégia para ir muito além de benefícios em 2021, atualmente oferece soluções como conta digital, marketplace, seguro, programa de fidelidade e cashback, entre outras, também marcou presença no CONARH. 

Na busca por oferecer um ambiente de trabalho com mais qualidade de vida, a MindSelf, em parceria com o Digio, instalou a primeira cabine de meditação, na sede da bantech, em Barueri (SP). “As nossas cabines proporcionam aos colaboradores um espaço adequado para a busca do equilíbrio emocional, com orientação e privacidade para meditarem por alguns minutos e voltarem renovados para suas atividades”, explica o CEO MindSelf, Alexandre Ayres. O espaço foi desenvolvido a partir de pesquisas com colaboradores que sentiam falta de um lugar para este tipo de prática. As empresas seguem um protocolo de higienização e, atualmente, os colaboradores do banco Digio trabalham em modelo híbrido. Todos vão ao escritório pelo menos três vezes por semana.

Aqueles em home office também têm a opção de praticar a meditação com o APP MindSelf MeDiT que o DIGIO oferece aos colaboradores para ser instalado em seus celulares.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top