Um dos grandes dilemas das empresas atualmente é dimensionar de forma adequada e eficiente os investimentos em infraestrutura e TI. A computação em nuvem, mais flexível e menos onerosa em relação à hospedagem de dados em datacenters próprios, está se mostrando a melhor solução.
No entanto, para garantir segurança e eficiência é necessário um sistema confiável. A computação em nuvem dispensa aquisição de software ou hardware, uma vez que o provedor do serviço fica responsável pela infraestrutura e pelos investimentos necessários em sistemas operacionais, upgrades de hardware e manutenção do datacenter, proporcionando assim o menor TCO (Total Cost of Ownership).
A implantação da computação em nuvem é simples, rápida e ainda proporciona grande flexibilidade, adequando a infraestrura aos negócios das empresas, seja em momentos de expansão ou contração.
Outra grande vantagem é a mobilidade proporcionada pela solução. Pode-se acessar o sistema de qualquer lugar, a qualquer hora e de diversos dispositivos, móveis ou não, com total segurança. Além disso, evita desperdício de energia e recursos naturais, através do compartilhamento de infraestrutura, utilização de fontes alternativas de energia, equipamentos mais eficientes, configurando-se uma forma de serviço sustentável.