“Compre local” da Stone registra 30 mil pequenos negócios cadastrados em um mês

“Compre local” da Stone registra 30 mil pequenos negócios cadastrados em um mês

Por Edilma Rodrigues

A Compre Local, iniciativa da Stone para ajudar pequenos empreendedores, contabiliza, no primeiro mês de funcionamento, aproximadamente 30 mil estabelecimentos cadastrados em todo o País. Por meio da plataforma esses comerciantes podem anunciar e vender de forma digital e regional. Nesta pandemia da Covid-19, a fintech de serviços financeiros e de pagamentos tem feito diversas ações para estimular o movimento Compre local, cuide de um pequeno negócio. 

O presidente da Stone, Augusto Lins, ressalta que a plataforma foi desenvolvida para dar uma solução rápida para um dos maiores obstáculos dos pequenos negócios nessa crise: a digitalização. Identificamos que muitos comerciantes locais não tinham um sistema de vendas e entregas por canais digitais antes da pandemia e, nesse momento crítico para o estabelecimento, não tinham recursos para investir em um site. Por isso, buscamos contribuir para a digitalização das PME’s com uma plataforma que oferece ferramentas que possibilitam anunciar e vender nas redes sociais, como Instagram, Facebook e WhatsApp, explica.

O objetivo do “Compre local”, feito em parceria com o programa de fidelidade Collact, é permitir que o consumidor localize e compre dos pequenos estabelecimentos do seu bairro, de forma fácil e rápida, em todas as regiões do país. Em menos de uma semana, a loja da Cacau Show, do bairro de Mangabeira, em João Pessoa (PB), foi a mais procurada. Recebeu mais de 120 cliques para compra dos chocolates pela plataforma.

Mais de 50% dos cadastros são do setor de alimentação

Estabelecimentos como o de Mangabeira, do setor de alimentação e restaurantes, representam 52,15% dos cadastros no Compre Local. No ranking dos segmentos mais cadastrados, moda está em segundo lugar, com 11,39% seguido pelo setor de beleza, com 7,89%. A ferramenta é gratuita e pode ser acessada por todos os estabelecimentos comerciais e consumidores, por meio do site ou aplicativo para celular. Os lojistas autônomos, que não possuem CNPJ, também podem se inscrever utilizando apenas o CPF.

Pagamentos e anúncios integrados a aplicativos

Os lojistas podem anunciar seus produtos e serviços sem custo e, as vendas pela plataforma são simples, fáceis e rápidas. Os anúncios, os pedidos e os pagamentos podem ser efetuados de forma integrada pelo Facebook ou WhatsApp, aplicativos de delivery ou até mesmo pelo perfil do Instagram da loja ou do vendedor autônomo. Mais de 80% dos comerciantes dão preferência às vendas pelo aplicativo de mensagens, porque os apps de delivery cobram taxa de serviço, dinheiro que faz muita falta nesse momento de crise, comenta Lins.

Apoio da Stone a pequenos negócios foi de R$ 130 milhões

O movimento Compre local, cuide de um pequeno negócio é mais uma iniciativa da Stone, que no início da crise anunciou R$ 30 milhões em iniciativas, como isenção de mensalidade e redução de taxas, e adicionais R$ 100 milhões em microcrédito para os donos de negócios mais atingidos com a crise causada pela pandemia do coronavírus. A fintech também firmou parcerias com a mLabs, focada em gerenciamento de redes sociais, com a MVarandas Tecnologia, especializada em soluções para a gestão de food service e com o Delivery Much, aplicativo de delivery em cidades de pequeno e médio porte.

A Stone criou informa que criou diversas campanhas, como a Apoie um Restaurante, em parceria com a Ambev, e Beleza Amiga, com a L’Óreal e Trinks, e ainda ferramentas para auxiliar o pequeno empreendedor na gestão do negócio. O consumidor pode encontrar os estabelecimentos e restaurantes do seu bairro no site da iniciativa http://comprelocal.stone.com.br/ ou pelo aplicativo Compre Local, disponível nas lojas de app do Android e do iOS.

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top