banco-do-brasil

Comportamento digital de clientes do BB registra aumento expressivo

Por Edilma Rodrigues

O Banco do Brasil registrou expressivo aumento do comportamento digital de seus clientes desde o agravamento das ações de combate ao Covid-19, em meados de março, com maior uso de canais digitais para transações e atendimentos. A instituição contabilizou incremento de 1,5 milhão de usuários no app do BB desde 16 de março. Agora, são 15,6 milhões de clientes no canal. “A média de novos usuários no app por dia em abril é 358% superior à média observada nos seis meses anteriores. O BB também registra aumento no número de acessos diários ao app, com crescimento de 25% do número de acessos por dia em abril,” informa a nota divulgada à imprensa.

Triplica a abertura da BB Conta Fácil

A conta de pagamentos do Banco do Brasil, a BB Conta Fácil, também registrou forte procura nos canais digitais. A média diária de contas abertas por dia teve um crescimento de 242%. A BB Conta Digital oferece isenção de tarifas e contratação totalmente digital pelo app do banco.

Atendimento cresce 480% pelo WhatsApp

Pelo WhatsApp, o número de clientes que utilizam o aplicativo para atendimento aumentou em 480% desde março, passando para média diária de 116,3 mil por dia. O número de interações pela rede social também teve forte aumento, passando de 4,2 milhões em fevereiro para mais de 21 milhões nos primeiros 24 dias de abril.

Fale Com cresce 132%: 10 milhões de clientes falando de forma segura e digital com seu gerente

O Banco do Brasil também ampliou em 132% o número de clientes com acesso a atendimento pela ferramenta Fale Com, ferramenta de mensagens instantâneas acessada pelo app ou pelo site. Agora são 10 milhões de clientes que podem conversar com seu gerente de relacionamento em ambiente seguro. O canal atingiu um pico de aproximadamente 1,2 milhão de atendimentos na primeira quinzena de abril, um aumento de 240% comparado ao mesmo período do mês de março.

Para o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, os números acima revelam o preparo e a capacidade tecnológica do Banco do Brasil para dar suporte aos seus clientes no ambiente digital. “As adversidades sanitárias que atravessamos contribuem para a aceleração do comportamento digital dos nossos clientes. Aqueles mais habituados com o atendimento físico incorporaram em sua rotina a utilização de canais bancários digitais de forma surpreendente. Os números acima demonstram isto. É verdade também que esta mudança de comportamento não ocorre tão somente por necessidade ou isolamento, mas pela segurança e eficiência das ferramentas digitais do Banco do Brasil. Somos o aplicativo mais bem avaliado da indústria financeira.”

O presidente acrescenta ainda que: “Esta mudança comportamental certamente terá efeitos perenes, para além da crise temporária do COVID-19. O cliente será ainda mais exigente com a qualidade da sua experiência, seja ela física ou digital. Estamos atentos a estas mudanças e preparando o Banco diariamente para os novos desafios que virão.”

6 mil funcionários reforçam atendimento digital durante a pandemia
O Banco do Brasil também ampliou em 6 mil o número de funcionários que atuam no atendimento por canais remotos como WhatsApp e o Fale Com. Com a ampliação, o BB passa a contar com 16 mil funcionários dedicados ao atendimento digital, o que representa incremento de 166% na capacidade. 

Com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top