Foto por: Amilcar Chaves

Como as ofertas de crédito contribuem para a transformação e democratização do SFN

Por Amilcar Chaves, diretor de produtos de crédito na Matera
A mudança de perspectiva do mercado financeiro trouxe uma série de benefícios para o segmento. Se há alguns anos a oferta de produtos e serviços financeiros era restrita às instituições tradicionais e de grande porte, atualmente esse leque se expandiu. Do varejo ao setor de serviços, diversos segmentos passaram a oferecer aos seus clientes um ecossistema completo dentro de suas próprias instituições, seja uma conta digital, um cartão de crédito ou até mesmo, a oferta de crédito ao consumidor. 
Não há dúvida de que as empresas mudaram a forma de fazer negócios, principalmente na ascensão de novas tecnologias e de regulamentações por parte do Banco Central. Por um lado, nota-se a importância deste movimento para a democratização do acesso aos serviços financeiros, facilitando a entrada da população neste mercado. Mas, da perspectiva de negócio, é uma aposta interessante para as empresas que querem rentabilizar com outras fontes. 
Imagine uma empresa de varejo, com diferentes modalidades de crédito, como crédito pessoal, CP com garantia FGTS, consignado, CDC, capital de giro, entre outros. Todos esses produtos disponíveis para simulação no mesmo lugar, dando ao cliente a possibilidade de escolher a melhor opção, conforme a sua necessidade. Em outro cenário, ainda podemos imaginar como exemplo a oferta de crédito para um grupo educacional, possibilitando o financiamento de seus cursos por meio de um CDC. 
A Matera tem uma plataforma de crédito completa para PJ e PF, que atende de ponta a ponta as necessidades do mercado. Cases como o da Pefisa, braço financeiro da Pernambucanas, mostram o quanto este tipo de oferta pode facilitar a jornada das empresas, complementando seus portfólios de produtos, automatizando processos, engajando clientes e é claro, contribuindo para a transformação e democratização do sistema financeiro nacional.
e-CANTA revista digital
Esse artigo faz parte da revista digital e-CANTA Banking Anywhere. Baixe aqui o material completo.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Ponto de vista
O mundo está mudando e o Real também
Por Patricio Santelices, CEO da TecBanO Plano Real está caminhando para completar 30 anos e...
Ponto de vista
Revolução no setor financeiro alcança obrigações legais
Por Marcelo França, CEO da CelcoinNos últimos anos, o setor financeiro brasileiro tem passado por...
Ponto de vista
Tendências tecnológicas para o setor financeiro em 2024
Wagner Martin, VP de negócios da Veritran no BrasilEm um cenário marcado pelos avanços tecnológicos...
Ponto de vista
Rumo à autonomia financeira: bem-vindos à era do ENDOFINANCE
Na constante busca por inovação e praticidade surge um conceito revolucionário que promete transcender os...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top