Como a tecnologia está revolucionando o acesso ao crédito consignado privado

por Amilcar Chaves, Diretor Executivo na Matera 
A movimentação econômica e regulatória no Brasil acompanha um ecossistema de oportunidades para o setor de produtos e serviços financeiros. No mesmo caminho, a oferta de crédito consignado privado tem sido impulsionada por um processo importante de conveniência e experiência. Rapidez e simplicidade, por exemplo, são duas características essenciais em um mundo pautado em tecnologia. Tecnologia essa que possibilita que processos antes burocráticos, agora geram oportunidades na vida do consumidor. 
O aumento da procura por crédito consignado privado tem uma relação direta com esta transformação do mercado. Esta modalidade se pauta em parcelas do empréstimo que são descontadas diretamente na folha de pagamento ou benefício do tomador. É uma opção bastante procurada por pessoas que buscam crédito com taxas mais acessíveis e sem burocracia, que pode ser solicitada, por exemplo, pela internet ou totens de autoatendimento. 
O grande questionamento que muitas instituições fazem é: por que oferecer uma modalidade de crédito para um público que já é meu? Mais do que uma oportunidade para o consumidor, surge uma brecha no mercado para que instituições, sejam elas tradicionalmente financeiras ou não, ampliem seus negócios e reduzam o absenteísmo dos trabalhadores. 
Além disso, as vantagens para quem utiliza o crédito consignado são inúmeras. Entenda:
  1. Facilidade de solicitação: Com o uso de aplicativos e sites de instituições financeiras, os clientes podem solicitar empréstimos consignados privados a qualquer hora, de qualquer lugar, eliminando a necessidade de visitas presenciais. 
  2. Processamento mais rápido: A automação de processos reduz a burocracia e acelera a análise de crédito, possibilitando uma resposta rápida aos pedidos de empréstimo.
  3. Menores taxas de juros: A concorrência entre as instituições financeiras online levou a taxas de juros mais competitivas, beneficiando os consumidores. 
  4. Transparência: Plataformas online geralmente fornecem informações claras sobre os termos do empréstimo, permitindo que os clientes façam escolhas informadas. 
  5. Segurança: protocolos de segurança rigorosos para proteger os dados pessoais e financeiros dos clientes. 
Então, como oferecer crédito consignado privado?  A solução é investir em soluções que facilitem este processo. As plataformas de crédito em cloud e APIs, como a da Matera, possuem tecnologia de ponta para que as instituições possam automatizar a concessão de crédito e expandir seus negócios.  Para saber mais, clique aqui.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Ponto de vista
O mundo está mudando e o Real também
Por Patricio Santelices, CEO da TecBanO Plano Real está caminhando para completar 30 anos e...
Ponto de vista
Revolução no setor financeiro alcança obrigações legais
Por Marcelo França, CEO da CelcoinNos últimos anos, o setor financeiro brasileiro tem passado por...
Ponto de vista
Tendências tecnológicas para o setor financeiro em 2024
Wagner Martin, VP de negócios da Veritran no BrasilEm um cenário marcado pelos avanços tecnológicos...
Ponto de vista
Rumo à autonomia financeira: bem-vindos à era do ENDOFINANCE
Na constante busca por inovação e praticidade surge um conceito revolucionário que promete transcender os...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top