Ana Caroline Farinelli, head Brazil de Customer Experience na SoftwareONE
A mudança nos hábitos de consumo tem fortalecido o conceito de Customer Experience (CX) tornando a área dedicada ao atendimento ao cliente um pilar prioritário na estratégia das empresas. Nesse cenário, a indústria de software tem desenvolvido ferramentas que possuem cada vez mais sinergia em relação a essa nova realidade.
Hoje, o mercado tem demandado recursos vinculados à experiência emocional, às necessidades básicas e ao tempo de espera, uma vez que as informações transitam com velocidade cada vez maior.
Nesse sentido, as empresas de software, por meio da infraestrutura, do desenvolvimento de projetos e da implementação de novos aplicativos, podem ter um impacto significativo nessa relação entre clientes e marcas, já que, ao acessar qualquer aplicativo, site, sistema ou banco, por exemplo, o usuário usufrui de estruturas desenvolvidas diariamente por elas.
Em vista disso, contribuir com a experiência do cliente exige da indústria de software uma boa comunicação e um bom entendimento do escopo, para assim viabilizar um atendimento disponível, acessível e aderente às suas necessidades, de forma que o compromisso das marcas com seus consumidores seja cada vez mais valorizado e garanta a fidelização desejada.

Quer ler mais opiniões e cases sobre CX? Baixe nosso informativo CB | CX – PERSONALIZANDO A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE