Comandado por executivo de 24 anos, banco Neon opera com reconhecimento facial biométrico para transações no app

Anunciado como uma evolução da Contro.ly, fintech fundada em 2014 que tem cerca de 10 mil usuários, o Banco Neon começou a operar oficialmente ontem (13), tendo como principais estratégias de atuação o fato de ser totalmente online e não cobrar taxas fixas mensais e anuais.

Sob o comando de Pedro Conrade, de 24 anos, a meta é alcançar 100 mil clientes ativos em um ano. O Neon pode ser acessado via smartphone por meio de um sistema de biometria facial que garante maior segurança. Ao abrir uma conta Neon pelo aplicativo, o usuário terá dois cartões internacionais com a bandeira Visa: um físico e um virtual. O físico deve ser usado na função débito. O virtual, por sua vez, será utilizado para compras na internet, na função crédito, porém, o valor da transação é debitado automaticamente da conta.

O banco não oferece linha de crédito, pois acredita que deve ser um aliado na gestão financeira e não um peso na vida de seus clientes. “A maior parte das pessoas que se endividam com cartão de crédito estão apenas um mês atrasadas com o pagamento de suas contas. Elas precisam apenas de uma melhor organização financeira. Queremos ajudar nossos clientes a economizarem e sempre optarem por compras à vista ao invés de se perderem financeiramente com o parcelamento”, diz Pedro.

Com relação às taxas, a visão do Neon é de transparência. Não há cobrança de mensalidade fixa. Para efeito de comparação, operações como o primeiro saque e o primeiro TED mensal são gratuitas. A partir da segunda TED, a cobrança por operação será de R$ 3,50, valor muito abaixo do que é cobrado pelos bancos tradicionais, cujos valores alcançam até R$ 15,50. Ao abrir sua conta digital, o cliente recebe um número de banco, agência e conta e então pode começar a verificar seu saldo, realizar transferências, pagar contas, receber pagamentos, analisar o seu desempenho, gastos separados por categoria (alimentação, transporte, educação, entre outros) e ainda criar objetivos financeiros que funcionarão como investimentos com taxas de rendimento maiores que a poupança.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top