Com oito milhões de usuários, app do BB só perde para WhatsApp, Facebook, Google e Instagram na preferência dos brasileiros

Uma pesquisa divulgada terça-feira (28), pela eMarketer, revela os dez aplicativos considerados essenciais por usuários de smartphones no Brasil. O BB aparece em quinto lugar nessa lista, com a melhor avaliação entre as instituições financeiras do país, atrás apenas de WhatsApp, Facebook, Google e Instagram.

A eMarketer é uma empresa especializada em pesquisas envolvendo o mercado digital, fundada em 1996, nos Estados Unidos. O levantamento foi feito no último mês de abril e indica que o WhatsApp lidera com 48% a preferência dos usuários de aplicativos no Brasil. O segundo lugar é o Facebook com 9,6%. Em terceiro e quarto, estão o Google e o Instagram com 1,6%. E em quinto, o BB, com 1,4% da preferência.

Já são quase oito milhões de correntistas que utilizam o app do Banco do Brasil. A cada dia, cerca de 14 mil novos downloads são feitos, o que representa uma média de 80 mil conexões simultâneas, afirma Marco Mastroeni, diretor de negócios digitais do BB. Mesmo com um número tão expressivo de usuários e transações, a nota de avaliação do app nas lojas Apple e Google é 4,5, ou seja, quase máxima.

Como parte da estratégia digital, o BB já atingiu a marca de R$ 200 milhões por mês de liberações de crédito para pessoas físicas por meio de seu aplicativo para celular, e pretende liberar R$ 3,5 bilhões de crédito ao consumo e financiamentos, também pelo aplicativo, até o final do ano.

Compartilhe

Notícias relacionadas

Blog
Mudança na natureza jurídica da ANPD fortalece aplicação da LGPD
Por Edilma Rodrigues A Medida Provisória (MPV) nº 1.124, de 13 de junho de 2022 assinada pelo...
Blog
Mercado Pago usa tecnologia de segurança da Mastercard para criptos
A carteira digital do Mercado Livre, o Mercado Pago, vai usar
Blog
Ant Group lança banco digital para micro, pequenas e médias empresas em Singapura
O ANEXT Bank, banco digital de atacado de Singapura e parte do Ant Group, anunciou...
Blog
Cetelem vai reduzir 6 mil toneladas de CO² com emissão de cartões reciclados
O Banco Cetelem Brasil emitiu cerca de 370 mil cartões de plástico reciclado, desde o...

Assine o CANTAnews

Não perca a oportunidade de saber todas as atualizações do mercado, diretamente no seu e-mail

plugins premium WordPress
Scroll to Top